Galera, eh o seguinte. To começando um projeto novo (o primeiro por conta própria aliás), e gostaria que vcs deixassem suas experiências aqui, pois estou com dúvida por onde começar. Não quero sair programando como um louco, quero documentar tudo certinho, diagramas UML, fazer toda modelagem do sistema previamente.
Primeiramente você deve fazer a Proposta de Especificação de Software e depois a Especificação de Requisitos do Software.
Vou dar um toque em uma amiga que tenho certeza que vai poder te ajudar muito, pois ela saca pra carambra de Analise de Requisitos. Espero que ela possa te ajudar,
Boa Sorte!
[quote=Foxlol]… Não quero sair programando como um louco, quero documentar tudo certinho, diagramas UML, fazer toda modelagem do sistema previamente.
[/quote]
Se você abandonar a idéia de fazer TODA a modelagem e TODA a documentação antes do código, já vai ser um bom começo.
Neste caso eu posso ajudar a fazer software de maneira um pouco mais ágil do que se aprende na maioria dos cursos por aí…
[quote=s4nchez][quote=Foxlol]… Não quero sair programando como um louco, quero documentar tudo certinho, diagramas UML, fazer toda modelagem do sistema previamente.
[/quote]
Se você abandonar a idéia de fazer TODA a modelagem e TODA a documentação antes do código, já vai ser um bom começo.
Neste caso eu posso ajudar a fazer software de maneira um pouco mais ágil do que se aprende na maioria dos cursos por aí…[/quote]
Gostei desse desenvolvimento ágil … vi o video, a diferença realmente eh grande quanto ao modelo convencional.
Já tinha visto algo sobre xTreme Programming, mas apenas superficialmente. Acho que vou comprar esse livro que vc indicou, li as resenhas tbm e realmente parece satisfazer os requisistos.