Início em Programaçao

5 respostas
E

Boa noite, não sou da área de programação, porém gosto da parte lógica desse ramo e resolvi iniciar os estudos na área, por hobbie e quem sabe, desenvolver uma empresa na área no futuro. Efetuei minha inscrição no curso Java orientação a objetos, mas não sei se esse é o melhor caminho para inicio. E como o valor do curso é relativamente alto, gostaria de opinião de alguém que já conheça, assim não efetuaria um investimento equivocado. Boa noite e obrigado.

5 Respostas

Rodrigo_Void

Se vc é fera em aprender as coisas sozinho(autodidata), digo, sem nem sequer criar um tópico de ajuda, rsrs, ai em teoria vc n precisa de um curso pago, pode usar canais gratuitos. Do contrario sim.

E

Ah sim, não sou muito autodidata, prefiro cursos presenciais, a pergunta na verdade se refere a qual devo iniciar. Seria por Java? Outra linguagem?

Rodrigo_Void

AI vai depender doq vc quer desenvolver.
Java é uma boa opção pq sabendo a lógica e a sintaxe vc faz qualquer coisa (web, desktop, mobile).
Mas se sua ideia seria desenvolver pra mobile eu recomendaria Kotlin, na verdade eu já uso kotlin pra qualquer projeto, mas mobile n vale a pena começar estudar java.

I

Normalmente, para quem tá começando é recomendável aprender VisualG (uma pseudo linguagem em português) eu recomendo esse curso:

Caso você queira ir logo para uma linguagem de programação de verdade, eu recomendo o Python, é uma linguagem que está sendo cada vez mais usada e é bem simples e fácil de aprender, pro Python tem vários cursos, mas para iniciantes na programação recomendo esse:

Começar com um curso orientado a objetos eu não recomendo, é melhor ter as noções básicas da programação antes de orientação objetos

E

Muito Obrigado!

Criado 22 de junho de 2018
Ultima resposta 26 de jun. de 2018
Respostas 5
Participantes 3