Input type="password" esta apagando conteudo do campo quando tem validação

Boa noite estou validando senha em um cadastro de usuario. meu problema é que
quando é exibida uma validacao de campo obrigatorio ou qualquer validacao ao clicar em
concluir esta apagando o conteudo do input. quando uso input do type=“password”
se eu uso o input do type=“text” o conteudo do input nao é apagado na validacao assim, assim nao apagando o conteudo posso corrigir só os campos que nao passaram na validacao antes de salvar, preciso que isso conteça quando uso o input do type=“password”. alguem pode me ajudar?

estou usando jsf mais suspeito que esse comportamento nao tem nada aver com o jsf ja que o conteudo dos campos com input do type=“text” nao são apagados na validacao

<input class="cu-inputCad cu-ilBlock" type="password" name="ssenha"  id="ssenha" 	                		                		                		               		               
	               required="required"		               			                          
	               jsf:value="#{usuarioControle.usuario.ssenha}"/>

<button type="Submit" class="inputCad ilBlock" jsf:id="cu-btn-submit" jsf:actionListener="#{usuarioControle.salvarFisica}" >
	           Concluir cadastro				
			 </button>
			 <h:message for="cu-btn-submit" style="color:red;" id="confirmaFisica"/>

Não tenho certeza, mas acho que esse comportamento é padrão para inputs do tipo “password”.

1 curtida

entendi, mais que forma sera que os desenvolvedores usam para corrigir esse problema. ja testei em alguns sites desenvolvidos e publicados na internet e neles os inputs tipo password nao apagam quando tem validação.oque indica que já a uma solução existente pra isso

1 curtida

Vc está certo. Vc consegue ver se, após fazer o submit, o valor de usuarioControle.usuario.ssenha ainda continua preenchido?

teste e o valor do campo continua intacto na classe, mais pelos teste que fiz só apaga o conteudo no input tipo password. se uso um input tipo text. nao apaga. estou fazendo uns teste usando validacao com java script, ja validacao com java script nos testes que fiz nao nao e apagado o conteudo do input tipo passoword, se eu nao encontrar outra solução sera o jeito eu trilhar esse caminho do java script. sem usar a validacao nativa do html5 no input tipo password

E se, em vez de usar <input type="password" />, vc tentasse com <h:inputSecret />?

1 curtida

eu tentei com o <h:inputSecret /> e da a mesma coisa, mais estou optando pra usar o input type=“password” normal do html, pois estou me esforçando pra usar o jsf sem faces para o projeto ficar mais leve.
Mais acredito que como você falou alem do input type=“password” apagar por padrão o conteudo do campo, esse comportamento tambem é devido ao bean da classe que estou usando ser de escopo @RequestScoped. e a solucao que estou encontrando é validar todos os campos do projeto via java script e css, antes de entrar na validacao jsf assim o conteudo do campo input type=“password” não é apagado na validacao.
obrigado ai lucas pela ajuda

1 curtida

Não sei qual jsf vc está usando, mas lembro que era possível manter o estado do bean mesmo usando @RequestScoped. Era algo com KeepAlive.

1 curtida