Salve galera blz? Estou com uma dúvida “simples” para inserir mais de um cadastro no banco. Construí um site para professores enviarem atividades para alunos e antes de enviar a atividade o professor deve escolher as turmas que vão receber essas atividades primeiro. Eu pensei em criar uma tabela com check box que mostra todas as turmas e o professor escolhe quais devem receber aquela atividade. Criei uma tabela no banco onde é cadastrado a atividade e a turma que irá recebe-la. Agora, como eu faria para enviar todas as turmas que irão receber a atividade?
Por exemplo: Digamos que na tabela o professor tenha as seguintes turmas:
1° A - Tarde
1° B - Tarde
1° C - Tarde
1° D - Tarde
As turmas que ele escolhe receber as atividade são:
1° C - Tarde
1° D - Tarde
Como eu faria para cadastrar apenas essas duas turmas?
Você pode passar uma lista (List) com as turmas por parâmetro para o método destinado à inserção e executar a inserção em lote (batch). Mas nesse caso, é aconselhável tu usar transação para garantir o ACID. Só salva se todas a transação (todas as turmas enviadas) forem salvar. Eu nunca fiz isso em PHP, mas como é comum telas mestras-detalhe em aplicações web, creio que dê para fazer tranquilamente.
Solucao aceita
Sapinn
Obrigado pela resposta, não foi exatamente o que eu usei mas foi graças a ela que eu pude criar uma solução para o problema. Eu criei um protótipo como exemplo que eu vou postar aqui caso alguém tenha essa mesma dúvida
Segue o código: