Insert na tabela vendas

11 respostas
crudquerymysqlsql
Lincolnbiancardi

Galera estou tentando fazer um INSERT para povoar minha tabela de vendas mas estou em um dilema há horas e não consigo pensar uma forma de como inserir isso, podem me ajudar?

Meu INSERT até então é este:

insert into tb_controle_venda ( codigo_Compra, tb_Pessoas_id_pessoa, id_Vendedor, telefone_Pessoa, tb_Pessoas_tb_logradouro_id_Logradouro, tb_Pessoas_tb_logradouro_tb_bairro_id_Bairro, tb_Pessoas_tb_logradouro_tb_bairro_tb_cidade_id_Cidade, tb_Pessoas_tb_logradouro_tb_bairro_tb_cidade_tb_estado_id_Estado, tb_produto_id_Produto, ref_Produto, qtde_Produto, subtotal_Produto, id_Forma_Pagamento, Total_venda ) select 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 5, tb_produto.preco_Un * tb_controle_venda.qtde_Produto, 1, 1 from tb_produto, tb_controle_venda where tb_controle_venda.tb_produto_id_Produto = tb_produto.id_Produto;

11 Respostas

rodriguesabner

Exemplo básico de INSERT no banco:

INSERT INTO tabela (nome, forum, cargo) VALUES (Lincoln, GUJ, Usuário);

Agora é só adaptar pra o seu uso

javaflex

Informe qual problema está dando.

rodriguesabner

Esse kkkkkkk

Não dá pra fazer um INSERT assim

javaflex

Dá pra fazer INSERT com SELECT. Mas ele poderia pelo menos falar qual erro está dando ou o que nao está ficando como esperado e o que espera.

Lincolnbiancardi

Boa tarde, o problema é que eu tenho um campo de subtotal e outro de total de vendas, essa minha tela de vendas trás os dados de 3 tabelas diferentes além dos dados delas, as tabelas são elas: (produto, pessoa, forma de pagamento).

No campo subtotal da (tabela vendas) eu quero multiplicar o valor do produto (campo da tabela produto) x a Quantidade (campo da tabela vendas).

Consegue me entender? Se preferir posso te explicar melhor pelo chat.

Lincolnbiancardi

Obrigado pela resposta, insert com uma tabela só eu tenho conhecimento, meu problema expliquei á cima para o javaflex.

javaflex

Nao foi o que voce tentou? tb_produto.preco_Un * tb_controle_venda.qtde_Produto
O que deu de errado?

Primeiro roda o select, depois se preocupe com o INSERT.

Lincolnbiancardi

Fiz isso, mas repara comigo o select não vai trazer nada pois não existe registro na tabela vendas, o que tava tentando fazer era no meio do próprio insert na hora que eu preencher o campo “qtde_produto” eu conseguir usar ele no select em seguida, mas acredito que não é possível assim, teria que ser feito de outra forma.

javaflex

Nao temos como reparar. Para isso deveria postar o conteúdo de ambas as tabelas.

Voce pode usar LEFT JOIN, mas nao sei qual sentido desse calculo sem ter venda.

Lincolnbiancardi

Minha tabela de produtos tem 3 registros:
id | nome | preco_Un|
|1| Sabão em pó |20|
|2| café pelé |7.989999771118164|
|3| Nescau power |10.989999771118164|

a minha tabela vendas tem 0 registros, e minha tabela pessoa tem 3 registros tbm.

Minha dúvida é, como que no ato do insert eu consiga trazer no campo SUBTOTAL(TABELA VENDAS) =
a multiplicação dos campos qtde_Produto(Tabela vendas) * preco_Un(tabela produtos.

javaflex
select
  p.preco_Un * ifnull(cv.qtde_Produto, 0)
from
  tb_produto p
  left join tb_controle_venda cv on (cv.tb_produto_id_Produto = p.id_Produto)

Essa seria a ideia, adapta ai o resto.

Criado 27 de outubro de 2018
Ultima resposta 27 de out. de 2018
Respostas 11
Participantes 3