Instalação Laravel Windows

To iniciando no mundo do Laravel (que é complexo até na instalação) , alguém conhece algum manual simples de instalação?

Os que achei pelo google a fora estão dando errado.

Desculpa, a dificuldade é porque você é novo com ele, mas, ele é muito simples a sua instalação.

Quais são as dificuldades e o que você tentou?

então, eu consegui instalar, mas surgiu algumas duvidas, eu ja tenho sempre que iniciar o server pelo prompt? ou tem uma forma dele subir automaticamente,e outra coisa que estou com duvida, eu ja tenho um projeto feito ( de um cara aqui do serviço ) entretanto preciso alterar o codigo, mas não consigo ver as paginas na web ( não consigo acessar o localhost:8000) pq da um erro de " whoops looks like something went wrong"

é ai que ta ficando complicado pra mim e não to conseguindo acertar…

Ótimo que conseguiu instalar, isso é bom!

eu ja tenho sempre que iniciar o server pelo prompt?

Esse tipo de comando é obrigatório para verificar se o que fez está correto, se você quiser instalar um Apache ou IIS também pode sem problemas, mas, esse comando ai para iniciar sua aplicação é uma mão na roda para testes e debug, isso ai serve para produção do app. Não sobe automáticamente.

entretanto preciso alterar o codigo, mas não consigo ver as paginas na web ( não consigo acessar o localhost:8000) pq da um erro de " whoops looks like something went wrong"

Deve saber aonde está rodando … deu essa mensagem porque não roda nenhum servidor nesse endereço atualmente!

Então estou usando o Wamp server, pelo que dei uma olhada, fiz a instalação dentro da pasta WWW, e oq aparece na tela quando entro pelo localhost:8000 é o retorno das pastas em si e não das telas, vi que poderia ser o caminho dentro do htaccess, mas ainda não consegui resolver isso…

Ferramentas como wamp, xampp etc, precisam de usar a pasta do projeto junto ao localhost, ex…

http://localhost:8000/projeto1

Geralmente eles possuem um arquivo chamado httpd.conf na pasta apache ou apache/conf (não me recordo), nesse arquivo diz qual porta correta você deve usar no navegador…

Então, mas esse projeto que eu estou fazendo na verdade é uma continuação de um outro cara, no qual eu peguei o projeto dele estou tentando subir para o meu wamp ( na minha maquina ) em teoria, o caminho é igual… ainda não entendo o por que dos erros