Instalador

Pessoal bom dia como faço pra fazer um instalador do meu sistema java junto com banco de dados postgresql

Usando ferramentas como InstallShield por exemplo, ou similares, já que ele é pago…

tem algum programa pra fazer isso, sem ser pago

Já faz um bom tempo que não programo para desktop, nem sei se ainda existe, mas costumava usar o inno setup

@LostSoldier, estava tentando lembrar esse nome.
Além disso, há quase 10 anos, fiz uns instaladores bacanas com o visual studio (2008). Não sei nem se as novas versões dispõem desta solução.

mas o inno setup faz o instalado do sistema junto com o banco de dados postgreSql

mas o inno setup faz o instalado do sistema junto com o banco de dados postgreSql

A cara, não lembro se tem tanto recurso, você me pediu uma alternativa ao InstallShield, que possui muitos recursos mas é pago, o inno setup é basicão, dá uma fuçada ae :joy:

Realmente, são ferramentas menos rotineiras, acabam caindo em desuso, eu mesmo sempre programei web então o deploy é tranquilo, usei esse exemplo porque tive que testar um projeto Java desktop usando swing e ele nem vingou… :joy: