Ola pessoal! Eu sou novo por aqui e tambem sou novo nesta linguagem java estou aprendendo por mim mesmo e por sorte encontrei esta pagina que me ajudou a tirar varias duvidas.
Mas por agora tenho seguinte duvida, fiz uma programa em eclipse onde no fim instancie uma classe no metodo main podendo acessar ao seu metodo e funcionou ,isso no windows, mas nao consigo fazer o mesmo para linux usando o terminal sera que tem algum efeito contrario nisso ;
Instanciando uma classe no main
A
4 Respostas
Que erro você obtém no Linux? Sem saber o que acontece, fica difícil de te ajudar.
Configurou o JDK no Linux? Tentou com o Eclipse no Linux?
Abraço.
A
Nao eu uso o terminal mesmo.
Nao esperimentei eclipse no linux.
Criei algumas classes e chamei a principal no main para para poder informar dados pelo scanner,so que no momento de compilar aparece que main nao reconhece a classe.
Public class Test{
Public static void main( String[ ] args){
Interagir it=new Interagir( );
It.menu( );
}
}
Esse ultimo e unico erro que aparece que main na reconhece o symbolo it.menu e a classe Interagir.
A
Ja instalei ultima versao do java 8
A
Nao sei se foi boa ideia programar no terminal mas o problema e que uso eclipse no windows apresenta alguns erros. Como por exemplo JOptionPane ja nao e reconhecido na class swing entre varios outros.
Criado 2 de setembro de 2017
Ultima resposta 3 de set. de 2017
Respostas 4
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Desbravando SOLID: Praticas avancadas para codigos de... Por Alexandre Aquiles — Casa do Codigo