IntelliJ IDEA 6.0 Beta

Disponível o primeiro BETA do IntelliJ IDEA 6.0.

Download, novas features e tudo mais no site do beta:

Assim é bonito muitas novidades realmente úteis, é assim que eu queria ver um novo lançamento no eclipse.

bem, a quantidade de quick fixes, code assist, views modificadas, etc eh assombrosa no eclipse 3.2, afinal foi um ano de codificacao desde o 3.1. o que voce nao gostou?

Nao vi uma feature la que o eclipse nao possua (com um plugins apropriados, abertos ou pagos - assim como o intellij)

Nao estou falando que eh melhor ou pior… mas que ele tem, ele tem

[quote=Guilherme Silveira]Nao vi uma feature la que o eclipse nao possua (com um plugins apropriados, abertos ou pagos - assim como o intellij)

Nao estou falando que eh melhor ou pior… mas que ele tem, ele tem
[/quote]

algumas coisas são “fantásticas” no intellij,
assim fica muito difícil fazer comparações com as demais IDEAS

http://www.guj.com.br/posts/list/15/37219.java

O Eclipse faz tudo que o IntelliJ faz, a diferenca eh a impressao que o IntelliJ da.

O treco parece que le a sua mente a maior parte do tempo - e quando nao le, eh sinal de que vc esta fazendo alguma coisa errada.

Ah, uma coisa que o Eclipse nao faz, e que eh ridicula:

Configura o tamanho maximo da linha pra 120 caracteres, e formata o codigo.

O Eclipse nao tem a manha de fazer com que TODOS os arquivos tenham menos de 120 linhas em largura. :frowning:

[quote=cv]Ah, uma coisa que o Eclipse nao faz, e que eh ridicula:

O Eclipse nao tem a manha de fazer com que TODOS os arquivos tenham menos de 120 linhas em largura. :([/quote]

Não entendi (?). Não é só configurar a largura máxima nas preferências do code formatter a aplicar um Source -> Format no projeto inteiro?

bem, a quantidade de quick fixes, code assist, views modificadas, etc eh assombrosa no eclipse 3.2, afinal foi um ano de codificacao desde o 3.1. o que voce nao gostou?[/quote]

Pois é aí que mora o problema, 1 ano de trabalho e só remendinhos, em 1 anos eles deveriam reescrever todo o GUI Builder pra ficar mais parecido com o windowbuilder… só um exemplo da incompetência do pessoal do eclipse…

conclusao: cada um usa o que gosta e deixa o ant/maven/ivy/qq coisa fazer o build…

Era de se imaginar que funcionaria, mas poe um Checkstyle da vida pra verificar: o formatter do Eclipse nao obedece o limite em todos os casos :frowning:

iso é verdade, alem de ter que configurar isto em dois lugares diferentes pelo menos (Java e Web), ele não formata arquivos properties por exemplo …

[quote=cv]O Eclipse faz tudo que o IntelliJ faz, a diferenca eh a impressao que o IntelliJ da.

O treco parece que le a sua mente a maior parte do tempo - e quando nao le, eh sinal de que vc esta fazendo alguma coisa errada.

Ah, uma coisa que o Eclipse nao faz, e que eh ridicula:

O Eclipse nao tem a manha de fazer com que TODOS os arquivos tenham menos de 120 linhas em largura. :([/quote]

Concordo plenamente! Essa é grande diferença, ele lê a sua mente!

Tu quiz dizer 120 colunas né?

Pode me dar um ex.?

Que eu me lembre o único caso em que percebi que ele não obedecia era quando vc tinha alguma String gigante (geralmente em algum teste de unidade) em que ele não era esperto o suficiente p/ quebrá-lo em 2 linhas.

Em todo caso, bugzilla é seu amigo:

https://bugs.eclipse.org/bugs

Poste um enhancement com o caso que não funciona. Eles costumam ser bastante prestativos na hora de corrigir bugs.

Gosto muito do IDEA, que conheci há pouco tempo (cerca de uns dois anos), sendo que antes eu usava o eclipse.
Uma coisa que eu gosto no IDEA é que é uma IDE muito confortável de se trabalhar, agradável mesmo, e muito estável, sem aqueles dramas de conflitos com plugins a cada versão nova da IDE.
Historicamente, o IDEA foi a primeira IDE java com refactorings, e até hoje, quando tento usar o eclipse, tenho a impressão de que o suporte a refactorings do IDEA é melhor (mas isso pode ser por falta de hábito com o eclipse).
Acho a API de plugins do IDEA muito melhor do que a do eclipse, e para mim, que estou cada vez mais interessado em geração de código, isso é muito importante.
Uma coisa que realmente acho que o eclipse tem melhor são plugins para frameworks populares. Isso porque por ser mais usado, tem muito mais gente escrevendo plugins. Mas para mim isso não é importante, uma vez que a IDE para mim é só para escrever código, uma vez que deixo o resto para o maven. E para escrever código de maneira confortável e rápida, para mim o IDEA é imbatível.
Outra coisa que não gosto no eclipse é o SWT, e o fato do IntelliJ ser 100% swing pesa muito pra mim.