Olá,tenho 14 anos e há um tempo eu me vi interessado em programação.Desde esse tempo só estudo Java,e já sei os “requisitos mínimos” e ainda pretendo estudar muito essa linguagem
As minhas perguntas são:
Programação é um bom emprego?
Posso fazer disso um ramo por agora?
Como é trabalhar em um ambiente assim?É confortável?
Bom emprego, para você, é o que? Bom salário? Ambiente tranquilo? Rápido crescimento?
Para mim, sim, é um bom emprego. Embora algumas regiões estejam saturadas, podemos dizer que a concorrência ainda é bem menor que ADM ou direito.
Bom salário? Depende muito mais de ti do que do mercado, em si. Se você aprender rápido e se especializar em algo muito procurado, pode ganhar bem.
Ambiente tranquilo? Definitivamente, não.
Rápido crescimento? Como disse acima, depende de ti.
Ramo por agora? Iniciar a desenvolver profissionalmente? Não existe nada que o impeça de desenvolver seus sistemas como freelancer. Agora, a legislação brasileira é bem antiquada (e burra) quanto à emprego para menores de 18 anos (os legisladores preferem que adolescentes cometam crimes e não trabalhem).
Caso você queira, pode tentar oportunidades como menor aprendiz (se já tem 14) ou estágios. Difícil quem vá te colocar para desenvolver coisas mais parrudas em java, creio que vão te por no frontend.
Não sei que ambiente está imaginando. Se é de alguma cena do “A rede social”, não se iluda, nem todas as empresas são daquela maneira.
Pense num escritório, mobília velha, gente mal humorada, estressada, máquinas não tão boas. Essa é a realidade da maioria das pessoas que trabalham com desenvolvimento.
Muito obrigado pela ajuda,com isso resolvi estudar Java e talvez outra língua e também fazer um curso para quando eu tiver 18 anos eu puder trabalhar e ainda tiver uma boa experiência com o mesmo.
Deixa eu adivinhar, você se interessa em programação desde os 6 anos, quando se registrou no GUJ?
kkkkk
Mas o principal motivo pra desconfiar do seu post é que ninguém quer começar a programar numa tecnologia defasada como Java.
Se alguem esta começando, ela se interessa pela tecnologia da geração dela. Se falar que estuda Java, tecnologia da geração passada, pode saber que é fake.
meu Deus, quando eu tinha 14 me via interessado em sair, me divertir… mais, vamo lá…se fosse vc estudaria e praticaria “muito…mais muito” algorítimo, deixa a linguagem mais pra frente pq “tendo a Lógica” qualquer linguagem será fácil de aprender como (sintaxe, funções…)
Olá,na verdade não amigo,a situação pode parecer até engraçada,foi meio que no chute,pesquisei por programação e vídeos aulas no youtube quando me deparei com uma vídeo aula de java,fui vendo os vídeos,me interessando e estudando,até que consegui captar aí fui passando para coisas mais difíceis.
Há,e eu ainda tenho 14 anos
Isso faz 7 meses,e realmente me interesso por java,posso até tentar no futuro próximo estudar outra linguagem “da minha geração” mas por enquanto estou só no Java Mesmo
Espero que compreenda
Abraços
Obrigado amigo
Irei seguir suas dicas
Abraços
Na linha de java, por mais que ela seja uma boa linguagem a que você está estudando é para fazer programas Desktops, ou seja, presente no computador, o meu conselho se você gostou de java é procurar aprender JSF que significa Java Servelets Faces, que é a versão do java para internet, nela você terá mais oportunidades, outra linguagem que seria boa para você aprender é o android. Uma boa forma de aprender é procurar códigos prontos na internet e tentar fazer modificações e ver o que acontece, assim com a pratica é que vai aprendendo.
Se você gosta de dar manutenção em base de código legado, vai gostar de programar em Java.
Pra sua geração realmente deveria estar mais interessado por Android, iOS, Python, Go, .Net Core, etc. Por outro lado, a plataforma Java é uma das maiores opções de mercado para legados.