Boa tarde, desculpem pela minha “leiguice”, estou num projeto onde tenho duas pessoas, Pessoa Física e Pessoa Jurídica, entretanto optei por não usar Herança por não ser viável nessa situação. Posso utilizar uma interface apenas para amarrar as duas Pessoas? Sem implementar método algum? Ou isso é uma solução inviável considerada gambiarra?
Entendi que isso é viável, já que não vou misturar objetos entre os dois. Corrija-me se eu estiver errado, por favor.
Solucao aceita
Eduardo_Maranata101 like
Acho que sim, claro que as duas classes Pessoa Física e Pessoa Jurídica tem comportamentos distintos (CPF,CNPJ), mas que fazem a mesma coisa. (mostrarDocumento()) a herança bem feita pode trazer muitos benefícios, Mas suponha que o governo altere a estrutura do CNPJ e CPF, com a herança você teria que alterar toda a estrutura, caso a alteração fosse na classe Pai, Usando interfaces, você só alteraria o escopo do método sem precisa se preocupar quando ele é chamado.
Acho que não é legal ter uma Interface sem método. Procure similaridades em suas classes e crie uma interface para definir isso.
J
JavaSnack1 like
Obrigado pela ajuda amigo, eu ainda engatinho na parte de modelagem mas o estudo está afiado por aqui.
Obrigado mesmo, um abraço.
Eduardo_Maranata101 like
Continue assim, e não se deixe abater na dificuldade, Qualquer coisa estamos aqui.