Gujianos Hoje eu Vim Perguntar e Ajudar ao mesmo tempo como ? , Fácil
1º- Vou ajudar
2º-Vou Perguntar
Dim cdrive As System.IO.DriveInfo cdrive = My.Computer.FileSystem.GetDriveInfo("C:\") TextBox1.Text = ("Espaço Livre:" & (cdrive.TotalFreeSpace))
esse código acima coloca na Textbox1 o Texto com o valor de espaço restante no Disco Local C:\ Que Pode ser mudado.
> PictureBox1.Image = My.Resources.exemplo.png'nome da imagem que esta na pasta Resources
o codigo acima coloca na picturebox1 a imagem da pasta ressources que pode ser auterada para outra pasta outra imagem esse comando pode ser adicionado a um botão da para fazer uma otima troca de imagens ate mesmo um slide com 1 botão ou com time
1º gdvDetalhes = DataGridViwer
2º txtDiretorio = Textbox
3º txtFiltro = Textbox
Valor da → txtFiltro = ""
valor do → txtDiretorio = “C:\windows”
Dim dir As DirectoryInfo = New DirectoryInfo(txtDiretorio.Text) If txtDiretorio.Text = String.Empty Then Dim resultado = From arquivo In dir.GetFiles() Order By (arquivo.Extension) Select New With {arquivo.Name, arquivo.Extension, arquivo.Length, arquivo.FullName} gdvDetalhes.DataSource = resultado.ToList Else Dim resultado = From arquivo In dir.GetFiles() Where arquivo.Name.ToLower().Contains(txtFiltro.Text.ToLower()) Order By (arquivo.Extension) Select New With {arquivo.Name, arquivo.Extension, arquivo.Length, arquivo.FullName} gdvDetalhes.DataSource = resultado.ToList
End If
o codigo acima mostra os arquivos de uma pasta no datagridviwer e serve para Muitas Coisas.
Pergunta:
Aqui esta meu codigo :
> Private Sub Form1_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load
> txtDiretorio.Text = "C:\teste"
> txtFiltro.Text = ""
> Dim cdrive As System.IO.DriveInfo
> cdrive = My.Computer.FileSystem.GetDriveInfo("C:\")
> TextBox1.Text = ("Espaço Livre:" & (cdrive.TotalFreeSpace))
> Dim dir As DirectoryInfo = New DirectoryInfo(txtDiretorio.Text)
> If txtDiretorio.Text = String.Empty Then
> Dim resultado = From arquivo In dir.GetFiles()
> Order By (arquivo.Extension)
> Select New With {arquivo.Name, arquivo.Extension, arquivo.Length, arquivo.FullName}
> gdvDetalhes.DataSource = resultado.ToList
> Else
> Dim resultado = From arquivo In dir.GetFiles()
> Where arquivo.Name.ToLower().Contains(txtFiltro.Text.ToLower())
> Order By (arquivo.Extension)
> Select New With {arquivo.Name, arquivo.Extension, arquivo.Length, arquivo.FullName}
> gdvDetalhes.DataSource = resultado.ToList
> End If
tenho um sistema operacional já adicionei as coisas tudo de api e ele agora aceita algumas coisas do windows e gostaria de saber se como faço para o meu datagridviwer = gdvDetalhes = Mostrar Pastas , abri-las , e ela já vir selecionada sem eu precisar clicar com o mause em cima dos objetos da lista para poder andar com as setinhas : ←↓→↑
, já que esse sistema não possui mouse e também se possivel, quero ajuda para criar um form que eu criei chamado manager esse form ele quando você clica em cima do arquivo selecionado ele abre o manager e tem as seguintes opções : copiar,colar,deletar,Nova Pasta,Renomear,Mover Para,Executar essas funções são botoes que tem que saber o nome do arquivo selecionado para fazer essas funções mas não sabe pois não consegui fazer essa parte então se possível fazer me ensinem avisem mande video estou precisando muito disso.
Desde-já agradeço Fiquem com Deus.