Bom dia pessoal,
estou estudando um pouco sobre o Spring e IoC. E percebi que em diversos artigos recomenda-se evitar ao maximo o uso de Singletons.
Pq o uso de singletons é evitado pelo Spring?
Valeu
Marcos
Bom dia pessoal,
estou estudando um pouco sobre o Spring e IoC. E percebi que em diversos artigos recomenda-se evitar ao maximo o uso de Singletons.
Pq o uso de singletons é evitado pelo Spring?
Valeu
Marcos
Olá
Veja: Singletons não escalam bem porque são dificeis de controlar quando se põe a aplicação em cluster
[]s
Luca
Luca, me explica uma coisa baseado nessa sua informação. Suponhamos que eu tenha um cluster com 3 maquinas contendo o tomcat e uma para banco de dados, sendo que o cluster é só na parte do tomcat. Então os pool de conexões que por sua vez são singletons devem fica na maquina do banco ?
Pelo que entendí, deve-se evitar o uso de Singleton neste caso.
Olá
Sim e Não. Não é que você não deva usar singletons. O que se costuma dizer que singletons são dificeis de escalar. No seu caso por exemplo você vai ter que bolar uma solução para evitar problemas. Se sua solução usar o pattern singleton acho que vai precisar de um monte de gambiarras para se garantir como singleton e atender ao cluster. Penso que com JNDI (+ ServletContextListener) talvez seja mais fácil de atingir este objetivo.
Seu problema não é trivial e exige atenção. Você está fazendo um uso avançado do tomcat. Não ponha tudo a perder com soluções simplistas.
[]s
Luca