pessoal utilizo o ireport, me deparei com um problema q nao estou conseguindo resolver, tenho 2 parametros no ireport um para a filial e outro para o produto, ambos pode ser usado a clausula IN na query, o filial nao da erro nenhum funciona perfeitamente, mas o produto ele me da esse erro os dois campos q vem da query sao do tipo char no banco oracle, estou usando o relatorio do ireport no protheus, se a filial funciona perfeito nao entendo pq os produtos nao funcionam, vou colocar as telas que envolvem o processo.
Ireport erro de numero invalido
8 Respostas
@Alexandre.cg
Boa noite amigo,
Nas fotos que você mandou não da para saber muita coisa mas o que eu posso lhe adiantar é que a maneira como vc está utilizando os parâmetros para cláusula IN não é a correta para o IReport. Segue exemplo:
SELECT * FROM nome_tabela WHERE $X{IN, bl_cod, ifat003-02}
Para que a query funcione você precisa passar um Collection no parâmetro como um java.util.List por exemplo;
Espero q possa te ajudar com isso.
bom dia Villagram
Até funcionou o exemplo q vc me passou, mas funciona no ireport, como faço pra ele funcionar agora com a integracao com o protheus ? que tipo de parametro no protheus eu devo criar para que funcione com ele ?
Bom dia amigo.
Caso seja o proteus da TOTVS e não o proteus para simulações em eletrônica você pode usar uma MATRIZ(Array).
sim é o protheus da totvs, mas, la nos parametros do configurador quando vamos criar as perguntas só tem o tipo de dados data texto e numero
Nesse caso você precisa criar duas variáveis. …uma para o collection e outra para string …coloque o parâmetro string como entrada e default do parâmetro collection fazendo um split.
Villagram funcionou perfeito kra, brigadão mesmo, vc nao sabe o galho que me quebrou, valeu demais companheiro.
Pessoal preciso fechar o topico ? nao achei onde fazer isso , ou nao precisa fazer nada ?