Ireport Java Beans Set Data Source

2 respostas
AMFM

Ola a todos desde já agradeço pela ajuda…

Estou com alguma dificuldade e preciso novamente da vossa ajuda, é que sou meio que novo…

A questão é o seguiste…
Eu uso o Jaspersoft v.5.6.0, e estou tentando criar relatórios usando fontes de dados externas ou seja de uma coleção de objecto do java, já criei a class e m método que vai me retornar a coleção, o problema esta que quando eu vou para o Ireport criar uma new datasource, neste caso JavaBeans set Datasource, no campo class factory eu coloco o caminho da minha classe ou seja o pacote.nomeclasse e no campo que pede o método estático eu coloco o meu método mais quando eu clico em teste para testar a conexão ele me retorna um erro não se mais oque fazer ja pesquisei bastante espero que eu encotre aqui uma solução…

O erro é:
A java.lang.UnsupportedClassaversionError exception has accurred.
Click show details or the see message.log file locate in your c:users\ola.ireport.5.6.0\var\log folder.

2 Respostas

Jonathan_Medeiros

Você tá usando o Jaspersoft Studio ou o antigo iReport?

Caso seja o iReport o mesmo só funciona com versões da JDK inferiores a 8, e isso pode ser o seu problema, se for o caso você precisa baixar o JDK 7 e apontá-lo nas configurações de inicialização do iReport.

AMFM

Jä fiz isso aponte ele apartir do ficheiro config do ireport mais mesmo assim não funciona…

Criado 25 de abril de 2019
Ultima resposta 25 de abr. de 2019
Respostas 2
Participantes 2