Ireport não lê classe bean

Olá amigos… já achei inúmeros artigos na net mas nenhum me ajudou a solucionar meu problema.
Vamos lá…
Tenho minhas classes bean feitas no netbeans e o sistema rodando normalmente…
Limpei e gerei o jar… Adicionei o .jar criado na classpath do Ireport e marquei a opção reloadable.
Quando vou em editar query, JavaBean DataSource, digito Model.Membro… ele não gera nenhum erro mas clicando em Read Attributes não acontece nada, nenhum erro mas tmb não carrega nenhum atributo da classe…
O que pode ser pessoal?
Já tentei de tudo aqui, limpei e construi um novo .jar, removi e adicionei novamente no classpath mas por enquanto nada…
Não sei mais o que pode ser!
Obrigado pela força!

Estranho galera que aparentemente ele está encontrando a classe porque se eu digitar alguma classe aleatório que não esteja no projeto ele não reconhece e gera um erro de class not found… mas quando digito uma classe existente no projeto, ele não le os atributos… :frowning:

Boa tarde pessoal!
Feliz 2020 para todos primeiramente!!

Estive pesquisando muito na net e pelo que parece é algum erro de comunicação ou jar faltando…
Porém, já exclui todos os jars e estou usando atualmente esses 5:

jasperreports-3.0.0.jar
common-beanutils-1.7.0.jar
common-collections-3.1.jar
common-digester.jar
common-logging.jar

Já coloquei eles no projeto do netbeans, criei o jar novamente, mas no ireport nada ainda… :frowning:
Ele está aparentemente enxergando a classe porém não lê nenhum atributo, posso clicar 1 milhão de vezes que não acontece nada…rsrsrs

Obrigado pela força galera!

1 curtida

Rapaz… estou com esse problema hoje. Como vc postou sua dúvida ainda em 2020, é claro que já conseguiu resolver. Se sim, posta aí a solução? Obrigado

Roda a sua aplicação em linha de comando e veja os erros que aparecem.