iReport - Pluguin do PHP para Sub-report não não funciona!

Bom dia, caros colegas! Tudo bem?

Estou com uma super dificuldade em fazer meu relatório, desenvolvido em Jasper iReport, ser gerado utilizando PHP.
Nele, utilizo sub-report. E é este que não gera. Ou seja, tenho duas consultas: uma para o report principal e a outra do sub-report. Quando colocamos para gerar, o principal gera, mas o subreport não gera nada, fica em branco. O pluguin do PHP não dá suporte para a geração do sub-relatório.

Estou a procura de uma solução para PHP, um pluguin, onde possa estar gerando o relatório (tanto relatório pai, quanto o sub).

Poderiam me ajudar?

Qual plugin do PHP vc está usando para gerar os relatórios com iReport?

1 curtida

Estamos utilizando este:

Provavelmente não seja viável, mas vcs já cogitaram criar alguma lib java para intermediar a criação desses relatórios e expor a chamada para o PHP somente invocar passando os dados que irão compôr o tal relatório?

Desculpe a ideia, mas como o iReport funciona de forma transparente no java, parece ser um bom caminho a seguir e nem é tão difícil fazer.

1 curtida

Vou ver aqui com os colegas.
Quem sabe!
Também pensei em uma situação onde possa ter uma parte do Jasper que possamos colocar para o usuário apenas gerar o relatório, informando os parâmetros de entrada.
Acho que o jasper deve ofercer isso, não?
Um muito obrigada!
Vou ver aqui…
Sucesso!

Eu sei do Jasper Server, mas nunca utilizei.

1 curtida

Muito obrigada por me mostrar o Jasper Server. Estou aqui fazendo altas pesquisas para ver o que poderá ser uma solução para isso. Pois estou desenvolvendo os relatório com iReport e agora o que temos aqui, não roda os sub-reports. Mas precisamos fazer relatórios com sub-report. Risos!
Vou tentar… Pesquisar e ver se dá pra disponibilizar apenas um Gerador de Relatório para o Usuário final. Só mesmo pra selecionar o relatório que quer, colocar os parâmetros de entrada, gerar e exportar para PDF.
Mto obrigada, Lucas! :slight_smile:

1 curtida

@Daniellecd estou com o mesmo problema, vc se lembra como corrigiram?