ISS de Curitiba para NFSe NFe

Estou com a seguintes dúvidas técnicas referente a utilização do Web Service, no WSDL de Curitiba tem o seguinte WSDL, porém não sei o que preciso passar por parâmetro, se é um XML, ou se é parâmetros do SOAP mesmo,o endereço do WSDL é (http://pilotoisscuritiba.curitiba.pr.gov.br/nfse_ws/NfseWs.asmx?WSDL) , alguém sabe me dizer o que realmente o WSDL espera ?

Tentei de várias formas tentar enviar valores de formas diferentes polo SOAPUI, porém não tenho retorno de nada.

Ola Felipe_Cristian,

sim você precisa montar um xml com os dados que eles esperam receber, os serviços são: envio de lote, consulta de lote, consulta situação do lote, cancelamneto de NFS-e, você precisa gerar o lote contendo um ou mais RPS se estiver tudo certo com a estrutura do documento xml que esta enviando eles serão convertidos em NFS-e, porém para utilizar o ambiente piloto não é só consumir o serviço, é preciso um cadastramento no ambiente, se não em engano eles disponibilizam um certificado para testes e uma senha default(123456) para cada empresa cadastrada, eu utilizo o certificado dos clientes mesmo também vale, isso consta nos mauais deles talvez possa trocar(não me recordo).
No portal deles você vai encontrar bastante documentação talvez até arquivos de exemplo que como os xml devem ser criados, abraços.

1 curtida

Aix, você já integrou com ISS de Curitiba ?
O certificado está sendo um grande problema.

Sim, você precisa cadastrar o certificado no portal deles, sem fazer isso o WS não vai funcionar, as informações para realizar esse cadastramento do certificado estão no Manual de utilização - webservice - V1.9 - 27/03/2014.

aix, Obrigado, vou resolver primeiro o certificado pra depois fazer isto.