Issue Tracking -- Jira & afins

Alguém conhece algum issue tracker, do tipo do Jira, só que free?
Quais os melhores?

Tem q ser em java? Aqui na empresa a gente usa o Mantis e ele deu conta até agora.
:wink:

Trac.

vai de trac cara ele atende bem, aqui tem um post meu sobre o assunto http://webdoispontozero.com/blog/?p=32

Aqui na empresa também usamos o Mantis.

Obrigado Pessoal…
Testei os dois, mas realmente achei o Trac muito bom…
Será que dá ligar ele com o CVS ou somente SVN?

[quote=andrefariagomes]Obrigado Pessoal…
Será que dá ligar ele com o CVS ou somente SVN?[/quote]

Migramos para o buildix (buildix.thoughtworks.com) uma distribuição Linux completa com SVN+Trac+CruiseControl. Não demorou um dia para migrarmos sem nenhum problema durante o processo.

[quote=andrefariagomes]Obrigado Pessoal…
Será que dá ligar ele com o CVS ou somente SVN?[/quote]

E porque você já não aproveita pra começar o SVN?

Vou chamar vc para migrar o nosso repositório para SVN, pode ser? :smiley: heheh

Basta entrar em contato solicitando um orçamento :mrgreen:

YAY! :smiley: :smiley: :smiley:

Que tao achando do Buildix?

EU tinha o Jira em alta vista mas depois de uśa-lo por alguns meses acho que precisa melhorar muito. A gestão de versões, opções de personalização e a gerência de sessão web dele são piada.

Tosquissima mesmo.

plentz,

Que tal fazer um tutorial de Trac e disponibilizar aqui no GUJ?

[editado]
… ou quem souber trabalhar com ele e estiver interessado, é claro!
[/editado]

ASOBrasil

ASOBrasil, o que ta faltando na documentacao oficial do Trac?

Na documentação oficial tem tudo para instalar e rodar ele! Só acho legal ter um tutorial que desse dicas de utilização e algo do tipo! O Melhores plugins na opinião do autor do artigo (apesar de existir links para plugins no site também); ou seja, alguns macetes do Trac adquiridos no dia-a-dia.

ASOBrasil

Esqueceram o Bugzilla. Dá para quebrar um galho apesar do seu escopo ser ligeiramente diferente.

:roll: Alguém sabe se existe a possibilidade de migrar os dados do TRAC para o JIRA? Na documentação só menciona migraçao de dados do Bugzilla, Mantis, FogBugz e Excel/CSV.

Trac

Aqui na Empresa utilizamos Bugzilla + SVN + TortoiseCVS