Já nas Bancas! MundoJ 58 - Levando suas aplicações web além do básico

Caros amigos do GUJ!

Apresento os destaques da nova edição da MundoJ:

-Melhorando o desempenho de aplicações em JSF
Aumente a escalabilidade de sua aplicação web JSF através de configurações e refatorações efetivas. Por Adriano Castro

  • Grails 2.1.0 e as novidades
    Aprenda sobre as convenções e as novidades introduzidas a partir do Grails 2.0, e entenda como funcionam os plugins que facilitam a inclusão de novas funcionalidades. Por Carlos Eduardo Zanco Batistão

  • Desmistificando o Hibernate Envers em 10 passos
    Descubra como é fácil, através do Hibernate Envers, rastrear o histórico de mudanças e ter informações de quem, quando e o que foi modificado por um usuário. Por Bruno Moreira Rocha e Luis Gustavo Santos Fernandez

  • Recomendando Filmes com Apache Mahout e Hadoop
    Usando a API de aprendizagem de máquina da Apache com o sistema de processamento distribuído em um sistema de recomendação escalável em um cenário de BigData. Por Wellington Ramos Chevreuil e Eliza Maria Azevedo Chevreuil

  • Toques de Requinte para Aplicações Desktop com JavaFX
    Conhecendo o funcionamento desta plataforma que promete estilizar aplicações Desktop, mesmo sem grandes conhecimentos de CSS. Por Bruno Henrique de Oliveira

  • JSch ? Uma biblioteca Java para facilitar o uso do SSH
    Executando comandos remotos e fazendo conexão SSH dentro de programas Java. Por André Luís Fonseca

  • Tópicos Mais Quentes do GUJ.com. br
    Veja o que apareceu, foi notícia e gerou discussão no fórum do GUJ durante janeiro e fevereiro de 2013. Por Paulo Silveira.

  • Desmistificando os termos de SOA
    Tire suas dúvidas a respeito dos termos mais comuns referentes a SOA. Por Alexandre Saudate.

Como sempre, aguardando comentários e sugestões!

Já comprei a minha!

A minha chegou ontem em casa, o artigo de SOA parece interessante para quem está começando nesse mundo louco de serviços.

To fora.

Seria uma boa se colocassem na revista uma sessão de mobile e android…

Estamos sempre procurando artigos dentro desses temas, porém nem sempre tem gente disposta a escrever com ideias para bons artigos.

Já deixo o convite caso alguém se interesse!

Na verdade este assunto deve ser realmente botado em pauta, porque o crescimento do Android é notável!
Inclusive, vou dizer um pouco sobre a minha área: o JavaFX. Em breve, a Oracle disponibilizará a versão do JavaFX Mobile, para Android! Será algo incrível programar com tremenda qualidade gráfica para dispositivos móveis! Assim que lançar a API, estarei estudando e dispondo minha ideia de artigo para o Guerra.

Vamos aguardar novidades a respeito do assunto, mas a ideia de um local específico de Android é bem legal!

Quem sabe falar um pouco de WebServices + JSON + RESTful em Android, ou desenvolvimento de jogos com AndEngine de maneira concreta, ou ainda falar sobre SOAP, são alguns temas interessantes a se falar…

Go go go galera, mandem sugestões sobre temas em Android como ideia de artigos!!!

Um abraço!

Opa,

Só pra avisar, quem quiser conversar sobre o artigo pode usar o espaço aqui do GUJ mesmo, que eu sempre estou de olho :wink:

[]'s

Opa,

Só pra avisar, quem quiser conversar sobre o artigo pode usar o espaço aqui do GUJ mesmo, que eu sempre estou de olho :wink:

[]'s[/quote]

Aqui também digo o mesmo, galera! Qualquer dúvida, sugestão ou “puxão de orelha” sobre o artigo de JavaFX, é só dizer! :smiley:

Abraços!

[quote=Valkyrium]Na verdade este assunto deve ser realmente botado em pauta, porque o crescimento do Android é notável!
Inclusive, vou dizer um pouco sobre a minha área: o JavaFX. Em breve, a Oracle disponibilizará a versão do JavaFX Mobile, para Android! Será algo incrível programar com tremenda qualidade gráfica para dispositivos móveis! Assim que lançar a API, estarei estudando e dispondo minha ideia de artigo para o Guerra.

Vamos aguardar novidades a respeito do assunto, mas a ideia de um local específico de Android é bem legal!

Quem sabe falar um pouco de WebServices + JSON + RESTful em Android, ou desenvolvimento de jogos com AndEngine de maneira concreta, ou ainda falar sobre SOAP, são alguns temas interessantes a se falar…

Go go go galera, mandem sugestões sobre temas em Android como ideia de artigos!!!

Um abraço![/quote]

O que ninguem me explicou ainda, é COMO este JavaFX mobile(Android?) vai se integrar dentro do android??? Onde este cara vai roda? Ou vai ser apenas uma IDE/Framework q permitira escrever tudo em JavaFX e ela converte depois pra Android? Ou entao eu vou ter que instalar um app runtime que vai rodar as apps feitas em javaFX? To tentando entender como sera feito isto, ou o ultimo caso, que imagino ser mais dificil, o Google vai deixar/alterar o fonte do android para permitir o javaFX da Oracle!

[quote=fredferrao][quote=Valkyrium]Na verdade este assunto deve ser realmente botado em pauta, porque o crescimento do Android é notável!
Inclusive, vou dizer um pouco sobre a minha área: o JavaFX. Em breve, a Oracle disponibilizará a versão do JavaFX Mobile, para Android! Será algo incrível programar com tremenda qualidade gráfica para dispositivos móveis! Assim que lançar a API, estarei estudando e dispondo minha ideia de artigo para o Guerra.

Vamos aguardar novidades a respeito do assunto, mas a ideia de um local específico de Android é bem legal!

Quem sabe falar um pouco de WebServices + JSON + RESTful em Android, ou desenvolvimento de jogos com AndEngine de maneira concreta, ou ainda falar sobre SOAP, são alguns temas interessantes a se falar…

Go go go galera, mandem sugestões sobre temas em Android como ideia de artigos!!!

Um abraço![/quote]

O que ninguem me explicou ainda, é COMO este JavaFX mobile(Android?) vai se integrar dentro do android??? Onde este cara vai roda? Ou vai ser apenas uma IDE/Framework q permitira escrever tudo em JavaFX e ela converte depois pra Android? Ou entao eu vou ter que instalar um app runtime que vai rodar as apps feitas em javaFX? To tentando entender como sera feito isto, ou o ultimo caso, que imagino ser mais dificil, o Google vai deixar/alterar o fonte do android para permitir o javaFX da Oracle![/quote]

Então cara, ainda não foi divulgado sobre a forma que haverá esta possibilidade de codificação entre JavaFX/Android… Segundo comentários de rodas de programadores, será uma conversão em Applet via runtime do JavaFX dentro de uma aplicação Mobile (o JavaFX Mobile será para Android e iOS)…
Mas ainda não passam de especulações, vamos aguardar mais informações da Oracle.

Ansioso pelo JavaFX Mobile!! :slight_smile: