Eu criei um software que tem uma tela de login, quando eu testo no netbeans ele funciona certinho ai quando eu uso ele na pasta dist(com o banco de dados junto na pasta) ele não funciona. Ja estao cadastrados o usuario e a senha, ele simplesmente nao loga mais.
Jar não funciona corretamente
4 Respostas
O Jconector esta no PATH???
Veja se a biblioteca de conexão com o BD está acoplada no projeto ou se você adicionou ela como biblioteca externa no Netbeans.
Você deve incorporar o path da aplicação esta a biblioteca.
Parar saber o erro exato você pode colocar um JOptionPane na exceção de conexão com o banco para ver o erro apresentado.
Vai ficar mais claro para tratarmos.
Diz isso:
java.sql.SQLException: [SQLITE_ERROR] SQL error or missing database(no such table: usuario)
Então, não está encontrando a tabela usuario.
Está apontando pro banco correto?
Precisaríamos de mais informações, como parte do código, forma de conexão. Como você disse que funcionava antes de gerar o jar, partimos do princípio que sua conexão esteja correta, mas é sempre bom ver o fonte.
De qualquer forma compare sua conexão com esta do exemplo (https://stackoverflow.com/questions/14998695/java-missing-database-error) e veja se segue o padrão.
Verifique também o jar de conexão no seu classpath (ele deve estar junto com o projeto).