JASPER Report para C#/.net

Bom dia !
Alguém usa JASPER Report para C# ?
É possível usar ?
Estou com um projeto Desktop e possivelmente vou precisar de um gerador de relatórios

1 curtida

O C# nas primeiras versões do Visual Studio vinha com o Crystal Reports. É possível um programa e uma linguagem chamar outro. Assim você poderia chamar um programa Java que use o Jasper.

Nunca vi ninguem usando. Os mais usados sao iTextSharp e a extensao Report Viewer. iTextSharp é melhor por dar total liberdade, pode ser usado html que é convertido pra pdf. Report Viewer é visual, mais fácil por um lado, só que pode ser engessado pra relatórios complexos.

1 curtida

Bom dia !
@javaflex, ambos para aplicações desktop ?
Possuem recursos de agrupamentos, crossTable, etc etc ?

Funcionam em desktop também. Com a lib iTextSharp você tem a liberdade de gerar relatório em pdf do jeito que quiser, mas tudo via programação C# ou HTML, sob seu controle, não espere nada automático. Report Viewer é automático, mas só usei pra documentos simples, não sei se faz automático tudo que você citou, creio que não.

Todos os relatórios internos que faço são em xlsx, pois os usuários preferem Excel. PDF só pra documento de uso externo. Existem várias libs pra gerar em xlsx, como ClosedXml, NPOI (Apache POI pra C#).

É muito mais fácil de desenvolver relatórios em Excel, e pelo menos a maioria dos usuários que tive experiencia preferem que gere em Excel.

Crystal foi descontinuado? Lembro que eu achava o máximo algumas features que existiam nele.

Acho que não foi descontinuado. A Microsoft só não paga mais por ele pra por no Visual Studio. Agora que é da SAP deve ser caríssimo.

1 curtida

Tem uma versao Community…

Eu abri este post na community
https://community.jaspersoft.com/questions/1145561/jasper-report-c-windows-forms

boa tarde pessoal, podem ajudar numa cena.
quem poder manda mensagem por favor

1 curtida

diga la

Boa noite senhor Gladson, podia ajudará fazer random no meu jogo, é que eu não consigo fazer. Se pode ajudar agradeco imenso.

Mas vc esta no topico certo ?

Sim senhor mas pode dar o seu email para eu mandar o ficheiro do projecto por favor
Cumprimentos

Acho que você deve colocar o código que tentou fazer e onde encontrou dificuldades para ver se alguém pode ajudar e todos aprenderem e não resolver em particular. Não é a proposta de um fórum.

É o cara dos ficheiros