JasperReport não salva pdf com formatação

Olá estou desenvolvendo um relatório onde na visualização do JasperReports aparece com a sua devida formatação ( segue imagem ):

E quando salvo o pdf o mesmo texto fica desta forma sem a formatação:

Alguém já passou por isso?

Provavelmente você não está atualizando o arquivo no seu projeto.

Obrigado pela resposta, mas como assim atualizando o arquivo no projeto?
não entendi essa parte.

Você está usando o jasperstudio, provavelmente ou o ireport.
Quando você gera a pré visualização, você está, basicamente, compilando o arquivo fonte (.jrxml) e criando um novo arquivo .jasper.
Dependendo de como você implementou a geração do relatório, precisa apenas do .jasper ou precisa do jrxml.
Estes arquivos devem, sempre que alterados, serem substituídos no projeto, caso não esteja editando diretamente os arquivos que serão utilizados no projeto.
Provavelmente seja isso.

Obrigado pela explicação, estou utilizando apenas o .jasper, sim verifiquei ele esta compilado e em sua ultima versão dentro do sistema.

Map<String, Object> parametros = new HashMap<>();
    String caminhoRelJasper = "C:\\CONTRATO EXPERIENCIA.jasper";
    String arquivoSaida = "C:\\";

parametros.put("TEXTO", getTexto());

try {
        JasperPrint relatorio = JasperFillManager.fillReport(caminhoRelJasper, parametros, new JRResultSetDataSource(null));
        JasperViewer view = new JasperViewer(relatorio, false);
        view.setDefaultCloseOperation(DISPOSE_ON_CLOSE);
        view.setVisible(true);

} catch (JRException ex) {
        Logger.getLogger(DialogLogomarca.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
    }

O problema só ocorre na hora que escolho para salvar como pdf, depois da visualização, dentro do sistema mesmo.

Pelos testes que estou fazendo acredito que seja algum jar em falta.
Os que utilizo são estes:

jars

Alguém que faça a exportação para PDF poderia me dizer se utiliza mais jars?

O jar que permite exportar para pdf está aí, é o itext.
Chegou a testar em outra máquina? Pode ser algo com o leitor de pdf que você está usando.

Sim, o jar esta junto ao projeto como os demais, ja utilizei varias versões diferentes do iText pensando que poderia ser algo assim, testei tanto pelo netbeans quanto em uma versão compilada, em maquinas diferentes como descrito e continuo com o mesmo problema =(

No momento estou utilizando o itext_2.1.7.js7.