Java Access

3 respostas
java
D

Galera sou novo no java.

Estou aprendendo na marra e tb estudando no curso do Gustavo Guanabara. Ja programo no VBA, VB e Delphi. Em VBA em especial no Access.

Bem como sou novo no java e tenho a liberdade de no trabalho fazer novas ideias. Estou tentando criar um sistema em java, mas a único banco que posso usar é somente o MSAccess, infelizmente. Então já tentei de tudo que é código, mas não consigo me conectar ao Access, pois a base de dados está todo lá. O sistema que criei foi de inicio no próprio formulário do Access. Mas quero criar agora no java para assim ficar essa experiencia no meu currículo, ai depois passo para o C#.

Bem pessoal alguém pode me ajudar como fazer essa conexão, pois não estou conseguindo. No mysql eu consegui. Eu já estou com vontade é de fazer uma gambiarra, caso eu não consiga. A gambiarra seria fazer o access puxar os dados do mysql. Mas eu não quero isso, eu quero alimentar diretamente no Access. Alguém pode me ajudar, pois já tentei tudo que é código na internet. Já faz um mês que estou tentando e não consigo.

Grande Abraço. Desde já agradeço.

3 Respostas

S

Segue aqui um link do Stackoverflow onde alguém pergunta sobre a conexão Java-MSAccess, https://stackoverflow.com/questions/45300178/how-to-connect-java-to-ms-access-database. Também na pastagem, tem um link para um página que explica mais detalhadamente o processo, http://www.benchresources.net/jdbc-msaccess-database-connection-steps-in-java-8/.

darlan_machado

Que tal expandir seus conhecimentos e partir para um banco de dados mais robusto e que te dê mais opções, como Postgres?

D

Ok, vou dar uma olhada.

Criado 6 de abril de 2018
Ultima resposta 7 de abr. de 2018
Respostas 3
Participantes 3