Java: Angular ou JSF

Estou querendo desenvolver um aplicação web que vai centralizar videos aulas, porém vai ser totalmente responsiva e seus componentes serão customizados ao meu gosto, tendo isso em mente, vocês acham que o JSF(com primefaces) ou Angular se sairia melhor nessa? estou quase indo de angular por causa que o JSF é muito engessado em seu front-end, porém estou um pouco receoso de ir para o Angular por causa de sua segurança em relação ao JSF, qual vocês escolheriam, e porquê?

Olá

Estou com uma dúvida semelhante… com qual você foi e porque?

Angular não tem nada haver com responsividade, voces nem precisam desse overhead se não for realmente SPA.

JSF com primefaces é uma opção, embora eu nunca recomende por achar engessado e pesado.

No geral a base é HTML e CSS. Se nao tem web designers na equipe, recomendo Bootstrap.

No back-end pode ser PHP, ASP.NET Core, Java Spring MVC, Ruby on Rails etc, o que voce quiser.

Nesse sentido, eu afirmo que o ideal é você seguir o que tem mais facilidade.
Se você conhece um pouco de java, dar uma olhada no spring.io/guides te permitirá criar ótimos serviços para serem consumidos com angular, vue ou react (ou o que quiser, como jQuery, por exemplo).
Se o conhecimento pende para PHP, faça com essa linguagem.