https://1drv.ms/u/s!AoLkVix9IzeqlBL5EtwRNE0A6RqV
Imagem do problema no link.
mano, em vez de mandar link dessa forma. Faça o upload da imagem no post mesmo. Fica melhor de ver.
Para alguns, acessar links assim não é muito conveniente.
Aqui é bloqueado e, sinceramente, eu nem abro links externos.
O site bloqueia cara fala que é muito pesado a foto.
Não dá o site fala que a foto é muito pesada.
É um print em ultra hd?
Então, tenta explicar melhor essa parte: e não no diretório inteiro?
Como assim “diretório”. No título, vc diz que não consegue fazer aparecer o “Hello World”. Como vc está tentando fazer isso? Poste o código pra gente ver.
Eu escrevi da maneira certa, porém aparece na execução o windows Power shell e aparece o caminho inteiro do arquivo. Ex: c: matheusrenomeno\documents\java
Hello world
Imagino que vc criou um arquivo com um código java que imprime “Hello World”;
Depois vc compilou esse código com um comando do java no powershell;
E, por ultimo, tentou rodar esse código compilado.
Se foi isso, mande, em ordem, os comandos que vc usou e mande também o código que vc está tentando rodar.
Então. A execução foi bem sucedida. A diferença é que a IDE que vc está usando (VSCode) executa dessa forma mesmo.
Parece que essa IDE usa um arquivo BAT passando o local onde está o executável do java e mais alguns parâmetros de configuração. Ela deve montar o comando para rodar o código e usar o terminal para executar, com isso, o comando será impresso mesmo.
Não consigo te ajudar muito pq nunca usei o VSCode para desenvolver em java. Geralmente uso o eclipse ou o intellij. Costumo usar o VSCode apenas para desenvolver projetos frontend.
Obrigado!
Alguém pode me ajudar?
Pode nos dar um exemplo de como gostaria que ficasse?
Pois se você compilar a classe, sem usar o vscode e executar via prompt ou terminal do windows power shell, vai ter o mesmo resultado (idem para linux ou outro SO).
Queria que aparecesse apenas o Hello world.
Usando a linha de comando fica assim: