Java criação de janela

4 respostas Resolvido
mau43100

Olá pessoal, alguém sabe me dizer como eu faço uma caixa de dialogo, para que o usuário dê o Ok, e o programa me retorne o resultado, o programa que eu fiz em java, seria para retornar para Usuário o número do Ip da Máquina, alguém sabe me dizer, vou deixar o código abaixo… uso o netbeans

/*

• To change this license header, choose License Headers in Project Properties.
  • To change this template file, choose Tools | Templates
  • and open the template in the editor.
    */
    package ip;

import java.net.InetAddress;
import java.net.UnknownHostException;

/**
*

• @author Usuario
    */
    public class Ip {

/**

• @param args the command line arguments
      */
    public static void main(String[] args) throws UnknownHostException {

//pegamos o ip da maquina.

String ipDaMaquina = InetAddress.getLocalHost().getHostAddress();

System.out.println(ipDaMaquina);

//nome da maquina.

String nomeDaMaquina = InetAddress.getLocalHost().getHostName();

System.out.println(nomeDaMaquina);

}

}

4 Respostas

Andrauss
Solucao aceita

Olá, considerando que seja apenas uma caixa de diálogo use a classe JOptionPane. Para exibir um alerta faça:

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Minha mensagem");

Aproveita e dê uma lida na documentação, e aliás existem milhares de tutoriais na net sobre isso.
https://docs.oracle.com/javase/7/docs/api/javax/swing/JOptionPane.html

mau43100

Eu fiz um programa para capturar o ip do usuário, mas só consigo fazer isso quando eu executo no java, mas quero criar um executável, para que o usuário não precise usar o netbeans ou eclipse, quero gerar um executável para que o usuario clique no ok, e ja apareça o ip da máquina… mas não sei como começar…é isso que eu queria fazer…

Andrauss

Certo, você precisa primeiro de uma IDE é o jeto meis fácil de fazer isso, (uso o NetBeans) depois crie sua interface de usuário, e em seguida use o botão construir (NB) para gerar o .jar, ou ainda compile para .exe (windows) ou outro executável dependendo da plataforma.
Siga esse Tutorial ele explica passo a passo como criar a interface no NetBeans.
Aqui tem outro Tutorial de como gerar um executavel java no netbeans.

mau43100

Deu certo Obrigado

Criado 16 de junho de 2017
Ultima resposta 16 de jun. de 2017
Respostas 4
Participantes 2