Java criação de janela

Olá pessoal, alguém sabe me dizer como eu faço uma caixa de dialogo, para que o usuário dê o Ok, e o programa me retorne o resultado, o programa que eu fiz em java, seria para retornar para Usuário o número do Ip da Máquina, alguém sabe me dizer, vou deixar o código abaixo… uso o netbeans

/*

• To change this license header, choose License Headers in Project Properties.
  • To change this template file, choose Tools | Templates
  • and open the template in the editor.
    */
    package ip;

import java.net.InetAddress;
import java.net.UnknownHostException;

/**
*

• @author Usuario
    */
    public class Ip {

/**

• @param args the command line arguments
      */

public static void main(String[] args) throws UnknownHostException {
    //pegamos o ip da maquina.
    String ipDaMaquina = InetAddress.getLocalHost().getHostAddress();
    System.out.println(ipDaMaquina);
    //nome da maquina.
    String nomeDaMaquina = InetAddress.getLocalHost().getHostName();
    System.out.println(nomeDaMaquina);
    }

}

Olá, considerando que seja apenas uma caixa de diálogo use a classe JOptionPane. Para exibir um alerta faça:

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Minha mensagem");

Aproveita e dê uma lida na documentação, e aliás existem milhares de tutoriais na net sobre isso.
https://docs.oracle.com/javase/7/docs/api/javax/swing/JOptionPane.html

Eu fiz um programa para capturar o ip do usuário, mas só consigo fazer isso quando eu executo no java, mas quero criar um executável, para que o usuário não precise usar o netbeans ou eclipse, quero gerar um executável para que o usuario clique no ok, e ja apareça o ip da máquina… mas não sei como começar…é isso que eu queria fazer…

Certo, você precisa primeiro de uma IDE é o jeto meis fácil de fazer isso, (uso o NetBeans) depois crie sua interface de usuário, e em seguida use o botão construir (NB) para gerar o .jar, ou ainda compile para .exe (windows) ou outro executável dependendo da plataforma.
Siga esse Tutorial ele explica passo a passo como criar a interface no NetBeans.
Aqui tem outro Tutorial de como gerar um executavel java no netbeans.

1 curtida

Deu certo Obrigado