Estou implementando um sistema em java netbeans e quero criar um senha provisória de 15 dias e depois uma senha permanente
Java - Criar senha temporária e depois uma senha permanente
R
3 Respostas
E qual a sua dificuldade exatamente?
Você pode armazenar o tipo da senha (temporária ou permanente) e a data de criação ou de expiração. Com isso, consegue calcular os 15 dias, e proceder de acordo.
Abraço.
public static void main(String[] args) {
DateFormat data = DateFormat.getTimeInstance(DateFormat.SHORT); //Crio um DateFormat para formatar a hora
String temporaria = data.format(new Date()); //Hora da senha temporária
int minuto = Integer.parseInt(temporaria.substring(4, 5)); //Pego o minuto e transformo em inteiro para fazer a soma
String minutoPermanente = String.valueOf(minuto + 1); //Somo o minuto anterior para setar a hora em que sera feita a senha permanente
System.out.println("Senha temporária feita na hora: " + temporaria); //Imprimo que a senha temporária foi feita junto com a hora
while (true) {
String time = data.format(new Date()); //Vou criando data para fazer a verificação abaixo
if (time.substring(4, 5).equals(minutoPermanente)) { //Verifico se a hora atual é a hora para gerar a senha permanente (Defini com 1 minuto na soma que fiz na variável minutoPermanente)
System.out.println("Senha permanente criada na hora: " + time); //Se estiver na hora de gerar a senha permanente eu imprimo a mensagem junto com a hora e paro o programa
break;
}
}
}
Nesse exemplo eu crio uma senha temporária e depois de 1 minuto me aparece que foi gerada uma senha permanente. Fiz isso graças ao DateFormat. Você pode adaptar da forma que você quiser, de minutos, dias, anos e por aí vai! Espero ter ajudado.
R
obrigado
Criado 12 de dezembro de 2018
Ultima resposta 24 de out. de 2019
Respostas 3
Participantes 3
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Guia pratico de TypeScript: Melhore suas aplicacoes... Por Thiago da Silva Adriano — Casa do Codigo