Java desktop Swing + MVC - TabelModel é Model?

Já li dicas dos tópicos que foram selecionados sobre mvc, mas ainda estou com dúvidas.
Vou tentar montar um exemplo. Não entendi muito bem a questão de registrar o view no model.

Eu tenho a classe GerenciadorOrcamento, que é minha classe de negócios que vai me dar a lista de orcamentos. Tenho também a classe de visao Orcamentos, que possui uma tabela para exibir os orcamentos. Tenho a classe controladora, que vai pegar eventos dos botoes, como excluir, atualizar e inserir.
Minha classe de negócio é GerenciadorOrcamento, e não ListaDeOrcamentos. Se fosse ListaDeOrcamentos, ficaria fácil o entendimento de registrar a view na classe model. O que eu devo fazer? Como proceder nesse tipo de situacao? Essa minha classe de negócios GerenciadorOrcamento, seria um Model? Ou o modelo sempre deve ser classes de informações?
Devo colocar os tableModels dentro do meu pacote model e deixar junto com minhas regras de negócio?

public class GerenciadorOrcamento { public static void Salvar(Orcamento orcamento) { } public static void Excluir(Orcamento orcamento){ } public static List<Orcamento> orcamentos(){ List<Orcamento> orcamentos = new ArrayList(); Orcamento o1 = new Orcamento(); o1.setData(new Date()); o1.setId(1); orcamentos.add(o1); return orcamentos; } }

Creio que seja melhor separar e ter uma classe “model” onde vc registraria os componentes que usaria os dados daquele model.