Java e Javascript

Olá :slight_smile:

Todos os codigos que existem para java existem para javascript?

Quero perguntar é, se consigo transformar qualquer aplicação em java numa aplicação javascript para utilizar num browser?

Obrigado :slight_smile:

Com certeza você consegue. O que mudam são as sintaxes… Inclusive você consegue até fazer um programa em Desktop utilizando o JavaScript (Electron), um grande exemplo é o Discord.

JS é uma linguagem muito poderosa.

Só vale ressaltar que, apesar do nome, uma linguagem não tem nada a ver com outra. Ou seja, JavaScript não é Java, uma versão do Java ou coisa que o valha. Como a própria Oracle faz questão de ressaltar:

A linguagem de programação JavaScript, desenvolvida pela Netscape, Inc., não faz parte da plataforma Java.

2 curtidas

JavaScript tem de tudo um pouco.
Pode passar as coisas de Java para JavaScript, mas o resultado final não ficará tão bom quanto em Java.

Isso tem a ver com a segurança da JVM, as muitas otimizações, enfim…

Para rodar java no Navegador existe

https://www.jpro.one/?page=demos , pena que é pago.

E tambem existe uma JVM feita em JavaScript, pena que está mais parecida com uma tartaruga https://plasma-umass.org/doppio-demo/

Foi pessimo os navegadores não suportarem mais JVM, alegando perigo a segurança que de fato existia mesmo, porque você com qualquer applet podia scanear a HD do usuario sem dificuldades.

Com isso a ideia foi fazer o contrario, ao invés do Java rodar dentro do navegador, a Oracle incorporou o navegador dentro do Java em especial no JavaFX.

No browser por meios normais não, esquece isso, é outro tipo de projeto.

Como assim? Consegue explicar melhor porque não é possivel?

Você perguntou se consegue “transformar qualquer aplicação em java numa aplicação javascript para utilizar num browser?”.
No browser, por meios normais (via js sem plugins e extensões), não consegue por exemplo acessar diretamente o HD do usuário como já explicaram acima.

Fica mais claro você expor o que precisa fazer, do que colocar perguntas genéricas.