Java e SQLite - Iniciando na programação

1 resposta
H

Olá,
Estou iniciando meus estudos com programação e sei muito pouco, muito pouco mesmo.
Atualmente eu trabalho em uma startup como suporte técnico.
Estou começando meus estudos em Java pois eu já havia demonstrado interesse por programação e meu superior me fez uma proposta: criar um aplicativo onde os nossos clientes poderão acessar o nosso chat online. Atualmente só é possível acessar o chat pelo sistema.

É algo bem simples que eu preciso fazer: meu aplicativo vai precisar do SQLite somente para armazenar 2 registros: nome e e-mail do cliente. Eu trabalho com MySQL e SQLServer e acredito que o SQLite seja parecido, vou precisar de somente 1 tabela com 2 colunas.
Eu quero aprender como faço pra fazer com que o aplicativo crie esse banco de dados e quando ele preencher esses dois dados no aplicativo fiquem armazenados.
Se vocês me passarem alguns códigos é bem provável que eu não vá entender nada hehe, eu sei o que eu quero fazer mas não sei por onde começar. O que eu preciso saber para programar isso? Preciso de ajuda para filtrar meus estudos, será que vocês podem me ajudar?
Eu pensei em pedir ajuda para os programadores que trabalham aqui, mas eles programam em C# acho que não eles não ia conseguir me ajudar com isso.
Eu estou utilizando o NetBeans (na verdade tentando né rs), e pelo que andei lendo vou precisar utilizar o Android SDK também.
Se eu estiver enganado em algo que eu escrevi aqui por favor me corrijam, já vai ser mais um aprendizado.

Desde já agradeço a atenção de todos.

1 Resposta

igomes

Começar olhando a documentação seria bom
https://developer.android.com/reference/android/database/sqlite/package-summary.html.
Evidente que precisa saber no mínimo o básico de java, cria a tela primeiro, capture os campos blablabla e depois grava.
e aconselho a usar o android studio ao invés do netbeans.

Criado 14 de junho de 2016
Ultima resposta 15 de jun. de 2016
Respostas 1
Participantes 2