Olá pessoal… Tenho uma grande dúvida a respeito de carreira em programação. Em especial o Java, tecnologia que gostei demais.
Ainda estou aprendendo, mas já sei lógica e estou em nível intermediário em OOP.
Quero me dedicar 100% ao Java e ferramentas que fazem sentindo para essa linguagem.
Como quero me dedicar apenas ao Java, quero saber se é possível entrar e seguir uma carreira apenas com a linguagem de programação Java ? … ou pelo menos no início… Quero ser desenvolvedor BackEnd… não gostei muito de FrontEnd.
Boa noite meu querido…
Então respondendo a sua pergunta, sim é possível sim, mas eventualmente você vai acabar aprendendo alguma outra coisa ao longo de sua jornada. Meu caso comecei com Python e agora estou aprendendo Java também, então vai fundo que tem futuro sim!
Obrigado pela resposta.
Eu gostaria sim de aprender outra linguagem… mas primeiro quero entrar no mercado de trabalho com muito conhecimento em Java. Depois já estando trabalhando com Java ficaria mais fácil de me dedicar a outra tecnologia.
Olhe , tbm gosto de Java, mas não aconselho a ficar preso em apenas uma linguagem específica, pois não existem linguagens necessariamente melhor ou pior, apenas capazes de executar o que precisamos. E sim, o ideal é que o trabalhador hoje seja polivalente, porque vai e a pessoa precise se reinventar, ou usar outra linguagem, como fica? Java não é tudo na programação.
Tudo depende.
Pra coisas especificas existem linguagens melhores e piores sim.
A linguagem deve ser boa pra escrever e melhor ainda pra dar manutenção.
Java é bom pra escrever e ótimo pra dar manutenção. alem da enorme comunidade, bibliotecas, frameworks, apis e por ai vai.
E se não tiver satisfeito com nenhum deles, Java convida a desenvolver o seu, é uma linguagem instigante.