Java FX supera a marca de 100.000.000 de downloads

"

Estou torcendo muito para JavaFX!

Fiz muitos aplicativos, JavaFX ainda não chega aos pés de Flex:
-Mais pesado
-Não está em todas as máquinas
-Falta maturidade pros componentes, a mesma que java teve que passar…

Mas torço por JavaFX…

Jesuino, não entendi essa de que não roda em todas as máquinas… Poderia me explicar?

OK.

Eu gerei os arquivos de um JavaFX meu, o Jnpl, o JAR e tudo mais! Pensei em distribuir acreditando que iria rodar como qualquer outro Jar, mas tive problemas. Sei que quando você começa a rodar o JAR caso haja algum componente faltante ele irá baixar em partes somente para rodar o seu aplicativo, para agilizar o processo, ou seja, se eu uso tal pacote no meu aplicativo, ele baixa só este para rodar, mas não funcionou comigo. Fiz um pequeno aplicativo que consiste numa GUI com umas pequenas funcionalidades de teste e quando passei para meu amigo não funcionou. O teste continou no meu notebook, na faculdade e no serviço, mas ainda não consegui roda-lo em uma máquina que não seja a de origem :(. O problema ficou pior agora que estou escrevendo um artigo/tutorial que mostra como acessar banco de dados com JavaFX …

Resumindo o problema é que não estou conseguindo rodar meu aplicativo em outros computadores, já vi outras pessoas com problemas semelhantes…

Galera gostaria de saber qual é a diferença entre FLEX BUILDER da Adobe para o JAVA FX?

VALEU!