por favor ajuda, tenho algumas decisões no meu código onde se o login for igual ele retorna para o menu principal do contrário retorna para o index, e quando isso aconteci da um erro de java.lang.NullPointerException porque está null meu objeto mais quando faço o direcionamento não estou utilizando esse objeto, não entendo o porque do erro
Tem forma mais elegante de fazer isso… mas p/ voce entender o que esta ocorrendo acho que já basta.
Abs
Ah e a explicação claro… NullPointerException ocorre sempre que você tentar manipular um Objeto que está nulo.
No caso, se UsuarioAutenticado estiver nulo, ao tentar consumir o método getLoginUsuario(), ele irá disparar a exceção.
Obvio que essa exceção pode estar vindo de dentro do getLoginUsuario(), mas como você nao colocou o Log nem nada… estamos assumindo que o erro é nessa classe mesmo e nesse trecho que você está nos mostrando.
Abs
igomes
Voce utiliza o objeto para comparação, você pode verificar antes o estado do objeto, como != null.
Pode voce deve estar recebendo null pointer, pode tentar acessar o equals com uma referência nula.
B
bbatista
então cara eu sei que tenho um objeto que está null, mas quando faço o return não estou utilizando esse objeto apenas retorno uma string
Ou voce pode colocar isso direto no seu pojo, em vez de ficar dando um monte de set, coloca o padrao eles com esse valor, ai vc nem precisa dessa verificacao == null.