Java Magazine Novembro/Dezembro - Oracle

Esta disponível a edição novembro/dezembro da Java Magazine - Oracle,

http://www.oracle.com/technetwork/java/javamagazine/index-404824.html

matérias dessa edição:

[list]Starting Your First Computer Game
Introduction to RESTful Web Services (Part 2)
Agile ALM for Java Developers
Understanding the Hudson Plug-In Development Framework
JavaFX and Swing Integration
Using Transitions for Animation in JavaFX 2.0
Stress Testing Java EE 6 Applications
Getting Started with GameCanvas
Polyglot Programming on the JVM[/list]

att,

Acho que eles poderiam deixar um pouco de lado o FX…
E mostrar algo como Android (mesmo sendo Google).
Ou até mesmo a parte mais Web.

A oracle só estar mostrando os seus peixes…
Longe de mostrar a realidade do Java.

[quote=Mr.style]Acho que eles poderiam deixar um pouco de lado o FX…
E mostrar algo como Android (mesmo sendo Google).
Ou até mesmo a parte mais Web.

A oracle só estar mostrando os seus peixes…
Longe de mostrar a realidade do Java.[/quote]
Realmente mostrar FX fala sério…

JavaFx nasceu morto …

Cara, rejeitei um trabalho justamente por causa disso. Era um empresa da área da saúde que precisava migrar todo um sistema em Delphi para JavaFx. Pensei, caraca terei trabalho de monte para estudar esse trem e será que vai valer a pena? Já estava arrependido por ter estudado J2ME e GWT e um pouco de Flash, pois tive que trabalhar com essas tecnologias que nem são tão procuradas no mercado. Pois é, rejeitei, e peguei outra vaga que era de JSF. Amigo, fiquei bem mais contente. A vida é um somatório de escolhas, um desenvolvedor deve sempre tentar fazer escolhas que podem lá na frente trazer algumas vantagens. Tá na cara que esse JavaFX não terá mais futuro.

Bom dia,

JavaFX vai passar a ser JFX, e sera Open Source no quadro do projeto OpenJDK.

Segundo Richard Bair ele poderá ser integrado no JDK 1.9 …

A votação terá lugar no dia 16 de Novembro. Os componentes de tecnologia será liberado gradualmente começando com os controles. Em última instância, OpenJFX já não dependem de binários.

A licença de código aberto que vai assinar o código ainda não é conhecido (ou revelado). GPLv2 com exceção Classpath continua sendo a escolha mais provável…

Para mais informações :
http://mail.openjdk.java.net/pipermail/discuss/2011-October/002096.html

Exagero colocar uma seção somente para JavaFX, apesar de não ser estranho por esta ser a carta na manga da Oracle para interfaces com o usuário.
Interessante o artigo sobre programação poliglota. :slight_smile:

[quote=Adelar]Exagero colocar uma seção somente para JavaFX, apesar de não ser estranho por esta ser a carta na manga da Oracle para interfaces com o usuário.
Interessante o artigo sobre programação poliglota. :)[/quote]

Exagero a empresa que criou o JavaFX publicar uma seção sobre o JavaFX assim que acabou de lançar uma nova versão do JavaFX?

Puxa, daqui a pouco vão achar exagero a MS falar do Windows 8. heheheheh :lol: :lol:

pessoalmente eu acho que o javafx foi um lançamento muito bom, mais foi lançado com o intuito errado, foi vendido com o foco errado… acho que não deveria ser uma tecnologia que pode ser colocada em browsers em aplicações que seguem ria e também funciona para se criar interfaces desktop, mas sim o contrário, uma tecnologia para se criar interfaces com o usuário em desktop mas que também pode ser embutido num browser e se fazer uma aplicação seguindo os conceitos de ria. O motivo é simples, é até verdade que desktop tem bem menos mercado, mas é muito mais fácil competir com swing no nicho dele do que com flash, flex, silverlight… etc, neste outro nicho… o javafx seria considerado de certa forma uma melhoria, não uma tecnologia que nasceu tardia e talvez por isso morta…

Legal, eu adoraria ter uma versão impressa (Se é que existe) :smiley:

e se imprimir o pdf?

att,

[quote=marcosalex][quote=Adelar]Exagero colocar uma seção somente para JavaFX, apesar de não ser estranho por esta ser a carta na manga da Oracle para interfaces com o usuário.
Interessante o artigo sobre programação poliglota. :)[/quote]

Exagero a empresa que criou o JavaFX publicar uma seção sobre o JavaFX assim que acabou de lançar uma nova versão do JavaFX?

Puxa, daqui a pouco vão achar exagero a MS falar do Windows 8. heheheheh :lol: :lol: [/quote]
Ainda acho exagero kkkk

[quote=Adelar][quote=marcosalex][quote=Adelar]Exagero colocar uma seção somente para JavaFX, apesar de não ser estranho por esta ser a carta na manga da Oracle para interfaces com o usuário.
Interessante o artigo sobre programação poliglota. :)[/quote]

Exagero a empresa que criou o JavaFX publicar uma seção sobre o JavaFX assim que acabou de lançar uma nova versão do JavaFX?

Puxa, daqui a pouco vão achar exagero a MS falar do Windows 8. heheheheh :lol: :lol: [/quote]
Ainda acho exagero kkkk[/quote]

Só de pensar que estudei tanto JavaFX 1.X para depois ele morrer, já desanimo com a versão JFX 2.X…

[quote=Two_][quote=Adelar][quote=marcosalex][quote=Adelar]Exagero colocar uma seção somente para JavaFX, apesar de não ser estranho por esta ser a carta na manga da Oracle para interfaces com o usuário.
Interessante o artigo sobre programação poliglota. :)[/quote]

Exagero a empresa que criou o JavaFX publicar uma seção sobre o JavaFX assim que acabou de lançar uma nova versão do JavaFX?

Puxa, daqui a pouco vão achar exagero a MS falar do Windows 8. heheheheh :lol: :lol: [/quote]
Ainda acho exagero kkkk[/quote]

Só de pensar que estudei tanto JavaFX 1.X para depois ele morrer, já desanimo com a versão JFX 2.X…[/quote]

Também fiquei na mesma situação, cheguei a comprar literatura a respeito, acho que passou o bonde, e nesse não embarco mais… mais boa sorte para tecnologia.

[quote=javapaulomg][quote=Two_][quote=Adelar][quote=marcosalex][quote=Adelar]Exagero colocar uma seção somente para JavaFX, apesar de não ser estranho por esta ser a carta na manga da Oracle para interfaces com o usuário.
Interessante o artigo sobre programação poliglota. :)[/quote]

Exagero a empresa que criou o JavaFX publicar uma seção sobre o JavaFX assim que acabou de lançar uma nova versão do JavaFX?

Puxa, daqui a pouco vão achar exagero a MS falar do Windows 8. heheheheh :lol: :lol: [/quote]
Ainda acho exagero kkkk[/quote]

Só de pensar que estudei tanto JavaFX 1.X para depois ele morrer, já desanimo com a versão JFX 2.X…[/quote]

Também fiquei na mesma situação, cheguei a comprar literatura a respeito, acho que passou o bonde, e nesse não embarco mais… mais boa sorte para tecnologia.[/quote]

Pior que logo depois que vi que o JavaFX 1.X estava acabando pulei pro Flex que parece que está acabando tb ahauauhaauh

[quote=Two_][quote=Adelar][quote=marcosalex][quote=Adelar]Exagero colocar uma seção somente para JavaFX, apesar de não ser estranho por esta ser a carta na manga da Oracle para interfaces com o usuário.
Interessante o artigo sobre programação poliglota. :)[/quote]

Exagero a empresa que criou o JavaFX publicar uma seção sobre o JavaFX assim que acabou de lançar uma nova versão do JavaFX?

Puxa, daqui a pouco vão achar exagero a MS falar do Windows 8. heheheheh :lol: :lol: [/quote]
Ainda acho exagero kkkk[/quote]

Só de pensar que estudei tanto JavaFX 1.X para depois ele morrer, já desanimo com a versão JFX 2.X…[/quote]

Me corrijam se eu estiver errrado, mas o JavaFX 2.X não utiliza a própria sintaxe da linguagem java? Se eu estiver certo, isso diminui a curva de aprendizado ao meu ver.

Não acho exagero colocar o JavaFX, por terem lançado uma nova versão (inclusive um beta preview para o Mac OS) recentemente. Acho a tecnologia interessante para utilizar em aplicações desktops.

Abraço a todos.

Me corrijam se eu estiver errrado, mas o JavaFX 2.X não utiliza a própria sintaxe da linguagem java? Se eu estiver certo, isso diminui a curva de aprendizado ao meu ver.
[/quote]
Sim, usa-se diretamente do Java: http://download.oracle.com/javafx/2.0/get_started/jfxpub-get_started.htm

Não sei se compartilham a mesma visão, mas o que penso é que o JavaFX pode ser um possível substituto do Swing a médio e longo prazos. Também gostava do JavaFX Script… foi uma pena ter sido deixado de lado… depois disso fiquei meio receoso a adotar a tecnologia. Mas, ao que parece agora tecnologia está começando a andar a passos largos.

Apesar de tudo, se for falar de interfaces ricas para web, ainda aposto principalmente no HTML 5 e no CSS 3.

Um abraço

Me corrijam se eu estiver errrado, mas o JavaFX 2.X não utiliza a própria sintaxe da linguagem java? Se eu estiver certo, isso diminui a curva de aprendizado ao meu ver.
[/quote]
Sim, usa-se diretamente do Java: http://download.oracle.com/javafx/2.0/get_started/jfxpub-get_started.htm

Não sei se compartilham a mesma visão, mas o que penso é que o JavaFX pode ser um possível substituto do Swing a médio e longo prazos. Também gostava do JavaFX Script… foi uma pena ter sido deixado de lado… depois disso fiquei meio receoso a adotar a tecnologia. Mas, ao que parece agora tecnologia está começando a andar a passos largos.

Apesar de tudo, se for falar de interfaces ricas para web, ainda aposto principalmente no HTML 5 e no CSS 3.

Um abraço[/quote]

Tb aposto no HTML5 CSS3, mas não pq o javafx2 é ruim (na verdade achei o mesmo até bom e se seguir seu roadmap será melhor ainda), mas sim pq preciso que aplicação cliente rode em desktops (linux e windows, há tem uma duzia de macs tb) e tb nestes pads (hj é androide e ios, mas creio que virá mais). E creio que só com o HTML para conseguir este nivel de multiplataforma, pois creio que é muito complexo para um plugin ser compativel com esta ampla quantidade de plataformas.

[quote=giovanni_stiwes][quote=Adelar]
Tb aposto no HTML5 CSS3, mas não pq o javafx2 é ruim (na verdade achei o mesmo até bom e se seguir seu roadmap será melhor ainda), mas sim pq preciso que aplicação cliente rode em desktops (linux e windows, há tem uma duzia de macs tb) e tb nestes pads (hj é androide e ios, mas creio que virá mais). E creio que só com o HTML para conseguir este nivel de multiplataforma, pois creio que é muito complexo para um plugin ser compativel com esta ampla quantidade de plataformas.[/quote]

Ué, se conseguem fazer um aplicativo que executa código HTML5+CSS3, não conseguem fazer um aplicativo que execute código Java com JavaFX? Só não daria certo se alguma empresa proíbisse o uso dele em sua plataforma.

[quote=marcosalex][quote=giovanni_stiwes][quote=Adelar]
Tb aposto no HTML5 CSS3, mas não pq o javafx2 é ruim (na verdade achei o mesmo até bom e se seguir seu roadmap será melhor ainda), mas sim pq preciso que aplicação cliente rode em desktops (linux e windows, há tem uma duzia de macs tb) e tb nestes pads (hj é androide e ios, mas creio que virá mais). E creio que só com o HTML para conseguir este nivel de multiplataforma, pois creio que é muito complexo para um plugin ser compativel com esta ampla quantidade de plataformas.[/quote]

Ué, se conseguem fazer um aplicativo que executa código HTML5+CSS3, não conseguem fazer um aplicativo que execute código Java com JavaFX? Só não daria certo se alguma empresa proíbisse o uso dele em sua plataforma.[/quote]

A diferença é que no HTML cada fabricante de SO é responsavel pelo sua execução (Browsers), com o plugin, a fabricante do plugin é responsavel pela execução do mesmo em todos os SOs. Com o HTML há uma divisão de serviços.