Java no Windows Phone 7?

Quem já estava tranquilo com a possibilida de instalação da Java VM (inclusive com JavaFX), não vai olhar com bons olhos essa notícia.

Apesar do link só falar do Flash, acho que com o Java será a mesma coisa.

Que ridículo!

vlw

Protecionismo puro… a Microsoft quer que o Silverlight embale, nem que para isso tenha quer “forçar” a utilização.

Bom dia,

É por isso que eu uso ANDROID e outros LINUX.

Abraços

Viva HTC1 do google com Android =)

Até onde eu me lembre o Google criou um “novo Java” quando construiu a plataforma Android.

Se lembrou erroneamente…
O Android é um sistema operacional que roda sobre o núcleo Linux…
Você pode programar android usando o proprio eclipse, com API deles, que utilizam bastante Java…

Se lembrou erroneamente…
O Android é um sistema operacional que roda sobre o núcleo Linux…
Você pode programar android usando o proprio eclipse, com API deles, que utilizam bastante Java…[/quote]

Utilizar bastante Java é um pouco diferente de usar a API do Java. Programar em C é diferente se você programa C Ansi ou C Borland.

Não deveria faltar alguns links:

http://news.cnet.com/8301-17938_105-9815495-1.html

http://www.infoq.com/news/2007/11/android-java

Bom dia,

Tudo isto ja se sabe e não é novo.

A  unica coisa a dizer é que Android nao faz parte de JCP e que licençia é Apache e não GPL. E tabém que esta muito ligado a GOOGLE.

Tecnicamente é interessante de saber que (1)

Do ponto de vista do desenvolvedore ele vé ECLIPSE e JAVA. Mesma logica que GWT...

O resto;  a muito tempo que utilisamos  [b]"novos JAVA"[/b] : 
          Java SE, 
          Java EE, 
          Java ME, 
          Java Card, 
          ................................

 diferentes JVM et compiladores JAVA e processadores .... : 
         Oracle JRockit JVM, 
         JamaicaVM, 
         J9 VM, 
         CrEme, 
         Esmertec Jbed ,  
         Jikes RVM (Research Virtual Machine) 
         ..........................................

A muito tempo que utilisamos JAVAs limitados e diferentes nas APIs, nas JVMs nos OS, nos processadores …

Nesse caso a questão é : Mas o que é exatamente JAVA ?

A verdade é que JAVA é so uma palavra ! Mas que quer dizer muita coisa; linguagem , APIs, JRE , JVM, … technologias, predutos, serviços, conceitos objetos, …

(1) —>
Every Android application runs in its own process, with its own instance of the Dalvik virtual machine. Dalvik has been written so that a device can run multiple VMs efficiently. The Dalvik VM executes files in the Dalvik Executable (.dex) format which is optimized for minimal memory footprint. The VM is register-based, and runs classes compiled by a Java language compiler that have been transformed into the .dex format by the included “dx” tool. The Dalvik VM relies on the Linux kernel for underlying functionality such as threading and low-level memory management.

Abraços

Porque sera que ng reclama da apple que obriga as pessoas desenvolveram com aquele objective C nojento. =)

Típico da MS: “se não pode vencê-los, não deixe ninguém usar seus concorrentes”.

Espero que a Oracle evolua mais rapidamente o Java nos dispositivos Mobile pra dar uma resposta a altura.

Android não roda Java, e passa longe de qualquer compatibilidade com JME.

mas é simples, facil, e legal de programar…
não tenho nada contra, e prefiro ele do que JME…
Se você nunca chegou a experimentar, não tenha a ousadia de criticar.

[quote=JxtaNode]Bom dia,

É por isso que eu uso ANDROID e outros LINUX.

Abraços [/quote]

E é por isso que vc vai morrer de fome se precisar vender software para a audiencia que possui esses aparelhos.

Mas será que com essa restrição vai arrumar mercado… acho que vai chegar um ponto que vão ter que incluir o java, e outras.

Parece o mesmo protecionismo do iPhone. No fim das contas, vai tudo cair por terra. Protegendo dessa forma (leia-se excluindo), vai garantindo a concorrência uma abertura de mercado.

Nossa que dramático. Isso é o mesmo que dizer que o wallmart é protecionista porque nao dispoe produtos do carrefour em suas prateleiras.

Se vc quer abertura de mercado deveria desenvolver aplicações web, assim pode rodar aonde quiser, inclusive no browser do iphone.

Bom dia,

ArtesaoDeSoftware : { Android não roda Java }

Qual é esse famoso linguagém que roda no Android (.dex) ?   Objective C-Andros ?

Android não vai fazer desaparecer Java ME !?


mochuara  : { E é por isso que vc vai morrer de fome se precisar vender software para a audiencia que possui esses aparelhos. }

Há muitas maneiras de ganhar dinheiro com o Android.

Tudo que é preciso é imaginação e ter a oportunidade de estar em um contexto (país, economia …) para fazê-lo.

Eu não vejo a mesma coisa deste lado do Atlântico !

Deste lado, algumas empresas estão começando a usar Android (mais barato do que iPhone e aberto e com mais competencias(JAVA) no mercado du trabalho) com aplicações específicas para soluções d’empresas. (os Androids são fornecidos e équipados pelas instituições (empresas, escolas, universidades, “Grandes Ecoles”…)
A formação e transferência de tecnologias sobre Android funciona bem também nas empresas.
Algumas empresas de serviços informaticos oferecem transferência de tecnologias Android (exemplo Group SFEIR : http://www.insideandroid.fr/public/pdf/Presentation_android.pdf ).

E, claro, também o Android Market, com aplicações para as massas populares, propinas para uso …etc

Dado também que os aplicativos do Android roda em uma variedade de dispositivos de Internet Tablet, PDAs, Smartphones, PCs, computadores portáteis, Mobile Devices

Dito d’autra maneira ANDROID não é so para um mercado dos Phones.

A coisa importante a compreender é que onde há oportunidades, não em massa, mas em aplicações específicas para as empresas e organizações.
Que eles estão dispostos a pagar para um Android com aplicações específicas para suas necessidades.

INTERNET e INTRANET … dois mercados e muitos Mobile Devices. Muitas posibilidades.

Abraços

Daqui a pouco vamos ter que comprar celular escolhendo o que ele pode rodar… igual com os videogames…

Mas eu nao acho que isso é legal nao…

Afinal de contas, vc quer comprar um computador que possa rodar tudo nao é? O celular hoje é a mesma coisa, já que a principal funcionalidade dele … é ser um computador…

Acaba que vai ter que fazer versoes dos programas para cada celular… o que encarece um pouco o preço do software…

Infelizmente, o programador com isso tudo só ganha uma coisa: Trabalho!