Jonathan Schwartz anuncia no Oracle OpenWorld Conference desta semana que a Sun pretende tornar Open-Source a plataforma Java dentro de 30 a 60 dias.
Realmente java está acabando… que pena.
Acabando o que?
Dizer que o java esta acabando é um tremenda falta de nocao da realidade do mercado… POREM não acho positivo a abertura do javac e da hotspot com uma linceça muito aberta…
Sei lá… acho besteira…
Acabando?
1 - A Sun não acabaria com uma tecnologia que lhe rende milhoes em treinamento, consultoria, etc…
2 - Se a Sun resolvesse acabar com o Java, eh porque já inventou algo muito melhor
3 - Java aberto pode melhorar e muito a tecnologia que já é estupenda
4 - O melhor navegador do mundo eh aberto heheheh :lol:
5 - Se os jogos mais jogados do mundo fossem abertos eles seriam bem mais jogados… :lol: hehehe
Isso me assuta, estou aprendendo java como minha primeira linguagem e investi um monte em livros, tomara que não seja perdido esse investimento.
Se tu incendiar eles, vai ser.
Em algum momento, mesmo se a linguagem não estiver mais em um patamar elevado, os conceitos, idéias do livro, vão te servir…
Investimento em livros nunca é dinheiro jogado fora!
Engraçado que muita gente não consegue compreender o que “open source” quer dizer, não veem o mundo de coisas que já existem seguindo este modelo e que benefícios elas têm colhido disso e demonstram imenso pré-conceito/ignorancia quanto a “open source”. Acho que as pessoas deviam pesquisar mais sobre o que isso significa e o que isso acarreta, até mesmo para poderem contra argumentar bem.
Do mais, conhecendo a sun, a licença deles não vai ser nenhuma “GPL” da vida. Inclusive, eles não costumam ser muito bons em escrever licenças.
e as certificações como sera q vai ficar? estou pretendo fazer ano que vem… mais sera q a mesma vai sofrer com java open?
Já escutei que o COBOL tava acabando… o PL/SQL… mas a realidade é outra!
Olá
Esta semana esteve aqui em casa um amigo da minha filha que trabalha com COBOL. Ele disse que se eu soubesse de alguém para trabalhar com COBOL o avisasse porque, segundo ele não há nenhum desenvolvedor COBOL sem emprego. E não parece ganhar mal.
[]s
Luca
[quote=Bohzzu][quote=chun]
Dizer que o java esta acabando é um tremenda falta de nocao da realidade do mercado… POREM não acho positivo a abertura do javac e da hotspot com uma linceça muito aberta…
Sei lá… acho besteira…
[/quote]
Engraçado que muita gente não consegue compreender o que “open source” quer dizer, não veem o mundo de coisas que já existem seguindo este modelo e que benefícios elas têm colhido disso e demonstram imenso pré-conceito/ignorancia quanto a “open source”. Acho que as pessoas deviam pesquisar mais sobre o que isso significa e o que isso acarreta, até mesmo para poderem contra argumentar bem.
Do mais, conhecendo a sun, a licença deles não vai ser nenhuma “GPL” da vida. Inclusive, eles não costumam ser muito bons em escrever licenças. [/quote]
hehe! foi justamente a mesma coisa que me veio a cabeça agora, após ler esse topico!
Alguém pode dar alguma justificativa no mínimo lógica para esse papo de ‘java vai acabar’ ou posso considerar isso FUD e/ou ignorância?
Cadê o “todas as afirmativas estão corretas”?
Java Open Source… Ninguem mais segura
Foi uma decisao consciente e muito inteligente por parte da Sun!
[quote=Luca]Olá
Esta semana esteve aqui em casa um amigo da minha filha que trabalha com COBOL. Ele disse que se eu soubesse de alguém para trabalhar com COBOL o avisasse porque, segundo ele não há nenhum desenvolvedor COBOL sem emprego. E não parece ganhar mal.
[]s
Luca[/quote]
É uma boa pergunta… O COBOL tem dono ? De certa forma é open source, e nem por isso morreu…
Antes de falar que o java vai morrer porque é opensource, lembre-se de empresas como IBM, Oracle, BEA, SAP entre outras gigantes investem muito em java.
[]'s
Olá
Alguns compiladores COBOL tem dono e não são baratos.
[]s
Luca
[quote=Luca]Olá
Alguns compiladores COBOL tem dono e não são baratos.
[]s
Luca[/quote]
Não acontece o mesmo com o Java hoje (o JRockit da BEA, por exemplo) ?
Olá
Não, ao contrário do COBOL, Java não precisa de compilador. Mas fora as JVMs dos ambientes onde o Java roda, você pode usar outras JVMs como JRockit por exemplo que não me lembro a licença mas acho que é free.
[]s
Luca
Exitem diversas JVMs boas e ruins, um projeto que amadureceu muito foi o projeto GNU o qual prega as 4 premissas basicas para ser livre.