Jonathan Schwartz anuncia no Oracle OpenWorld Conference desta semana que a Sun pretende tornar Open-Source a plataforma Java dentro de 30 a 60 dias.
Realmente java está acabando… que pena.
Acabando o que?
Dizer que o java esta acabando é um tremenda falta de nocao da realidade do mercado… POREM não acho positivo a abertura do javac e da hotspot com uma linceça muito aberta…
Sei lá… acho besteira…
Acabando?
1 - A Sun não acabaria com uma tecnologia que lhe rende milhoes em treinamento, consultoria, etc…
2 - Se a Sun resolvesse acabar com o Java, eh porque já inventou algo muito melhor
3 - Java aberto pode melhorar e muito a tecnologia que já é estupenda
4 - O melhor navegador do mundo eh aberto heheheh :lol:
5 - Se os jogos mais jogados do mundo fossem abertos eles seriam bem mais jogados… :lol: hehehe
Isso me assuta, estou aprendendo java como minha primeira linguagem e investi um monte em livros, tomara que não seja perdido esse investimento.
Se tu incendiar eles, vai ser.
Em algum momento, mesmo se a linguagem não estiver mais em um patamar elevado, os conceitos, idéias do livro, vão te servir…
Investimento em livros nunca é dinheiro jogado fora!
Engraçado que muita gente não consegue compreender o que “open source” quer dizer, não veem o mundo de coisas que já existem seguindo este modelo e que benefícios elas têm colhido disso e demonstram imenso pré-conceito/ignorancia quanto a “open source”. Acho que as pessoas deviam pesquisar mais sobre o que isso significa e o que isso acarreta, até mesmo para poderem contra argumentar bem.
Do mais, conhecendo a sun, a licença deles não vai ser nenhuma “GPL” da vida. Inclusive, eles não costumam ser muito bons em escrever licenças.
e as certificações como sera q vai ficar? estou pretendo fazer ano que vem… mais sera q a mesma vai sofrer com java open?
Já escutei que o COBOL tava acabando… o PL/SQL… mas a realidade é outra!
Olá