Java Script

galera, estou começado estudar WEB. existe algumas perguntas enquanto isso.

1 - Comecei com javaEE através de um curso que comprei na algaworks. Esse curso era JSF com primefaces. Portanto, essas tecnologia usa JavaScript por debaixo dos panos correto?

2 - Como comecei a olhar algumas vagas de emprego, vi que empresas solicitam o java Scriptt. então tenho que começar do zero? Através de frameworks vi que estou usando JavaScrpit.

Certo.

Saber JavaScript é algo essencial se você quer fazer front-end. Porém, se você vai ficar só no JSF e PrimeFaces, não precisa se aprofundar tanto, pois já está praticamente tudo feito em forma de componentes para você. Contudo, mesmo ficando só no PrimeFaces e JSF, se dê o trabalho de estudar JavaScript, pois mesmo não utilizando-o diretamente, você vai entender melhor como as coisas funcionam por baixo dos panos!

Se a vaga de emprego pede JavaScript, saber só JSF e PrimeFaces não é suficiente.

Fala ai Dayson beleza?

Como desenvolvedor Web é muito importante saber tecnológicas como HTML, CSS e JavaScript, nunca tive a oportunidade de trabalhar com JSF mas em relação a aprender JS para entender melhor JSF eu creio que seja válido, pois todo conhecimento é bem-vindo além de agregar mais conhecimento para você.

obrigado pela ajuda,

No caso, meu foco mais é Back-End, comecei com javaEE, em seguida já to indo para o Spring, depois webSevice e assim vai…
Portanto, não irei me aprofundar, apenas assistir algumas videos aula que existe, e você vai entendendo como é as coisas.

verdade!

valeu pela ajuda.

Sim, solicitam bastante JavaScript. JSF só vai te atrapalhar em aprender js, pois ele gera muita coisa automaticamente. Se já conhece bem HTTP e servlet, então já pode partir pra alguma ferramenta que seja bem usada no mercado e não fique gerando js através de component-server. Recomendo Spring MVC/Spring Boot.