Java SE Criando Telas de Ajuda ao Usuário

Bom dia, tudo bem com vcs?

Estou desenvolvendo um “Sistema” para empresa que trabalho, que basicamente engloba varias pequenas ferramentas, para auxiliar e aumentar a produtividade dos colaboradores.

Tendo em vista que é um agrupado de pequenas ferramentas, eu gostaria de criar um “F1” da vida ( tela de ajuda/tutorial ) para cada tela, para facilitar o entendimento do usuário as ferramentas desenvolvidas.

Mas não sei qual seria a melhor forma de implementar tal funcionalidade, estava pensando em fazer uma tela que abra um HTML, ou algo do gênero, pois gostaria de colocar negrito, formatação, algumas imagens.

Alguém teria outra ideia ou ponto de vista mais aguçado devido a experiencia para compartilhar da “melhor forma” de implementar isso?

Ideal é treinar. Manual pode ser um PDF que ele vai baixar se quiser.

1 curtida

Sim, é o que faço sempre que entrego uma funcionalidade nova, mas alem disso eu queria deixar essa opção a mais aberta para os usuários que acabarem tendo duvidas (Leia-se esquecendo do que aprenderam) e tudo mais.
Mas a ideia do pdf é interessante, posso criar um pdf para cada tela, deixar em uma pasta e abrir conforme a necessidade do usuário. :thinking:

Edit: Alem de deixar um manual completo com todos os arquivos em 1 só.

1 curtida