Java Swing e Orientação a Objetos

3 respostas
poojava
M

Bom dia, estou aprendendo OO e estou com uma dificuldade no Java Swing em questão do funcionamento da tela em uma Ordem de Serviço, na OS teria uma “Chave Estrangeira”(atributo do tipo da Classe Mecânico), mas na hora de settar o atributo para o cliente, não estou conseguindo, meu código abaixo:

public class OrdemServico {

private Veiculo veiculo;
    private Mecanico mecanico;
    private int cod_os;
    private Date data_emissao;
    private String servico;

public String getServico() {
        return servico;
    }

public void setServico(String servico) {
        this.servico = servico;
    }

public Veiculo getVeiculo() {
        return veiculo;
    }

public void setVeiculo(Veiculo veiculo) {
        this.veiculo = veiculo;
    }

public Mecanico getMecanico() {
        return mecanico;
    }

public void setMecanico(Mecanico mecanico) {
        this.mecanico = mecanico;
    }

public int getCod_os() {
        return cod_os;
    }

public void setCod_os(int cod_os) {
        this.cod_os = cod_os;
    }

public Date getData_emissao() {
        return data_emissao;
    }

public void setData_emissao(Date data_emissao) {
        this.data_emissao = data_emissao;
    }

}

Isso é a classe básica da OS.
Meu botão que não estou conseguindo:

private void jButtonGerarOSActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                               
        OrdemServico os = new OrdemServico();
        os.setServico(jTextFieldServico.getText());
        os.setMecanico((jTextFieldMecanicoOS.getText()));
       //Dá problema de tipos incompatíveis, sei que se conseguir consertar esse problema, terei que fazer a conversão de String(por causa da jTextField) para Int(por causa do código do mecânico).

}

Eu teria que instanciar o mecânico também dentro do botão ? Se sim, por qual motivo eu instancio ele dentro da Classe Básica(Apenas para identificar ??) ?

3 Respostas

darlan_machado