Java: Vencimento de vendas?

Galera fiz um software e este deve informar o dia do vencimento da data de venda? Alguém pode me ajudar?

Não sei, deve? :thinking:

O que você precisa?

1 curtida

kkkkkkk…

@Programando sua pergunta tá mal formulada, dá uma melhorada aí.

1 curtida

@lvbarbosa , @danieldejesus
Fiz um software que para se realizar uma venda é necessário cliente, produtos, itens venda, e a data da venda para finalizar e se o pagamento não for a vista o dono da loja deve escolher um dia para o vencimento e colocar no campo este dia… Queria de alguma maneira que quando essa data de vencimento chegasse na hora que o dono da loja fizer login no software uma mensagem aparece na tela … Mais o problema é que eu estou totalmente em duvida como fazer isto

Você armazena isso em banco de dados? Se sim, isso é bem fácil.

1 curtida

@darlan_machado sim tem uma tabela para valores de vencimento…

Cada vez que o usuário especificado fizer login, realiza um select no banco e apresenta o que está vencendo no dia.

1 curtida

@darlan_machado mais os selects não vão trazer todos os registros? E se eu colocar um if não vai ter como comparar…

Cara, você nunca ouviu falar da cláusula WHERE?

1 curtida

@darlan_machado sim, mas mesmo assim ficaria Where data de vencimento?

Sim, where data de vencimento between data_ini and data_fim.

1 curtida

@darlan_machado eu entendi sua logica… A cada login no software ele faz uma busca no banco de dados trazendo entre as datas vencidas… Você chegou a falar sobre a clausula, sim eu conheço a maioria… Oque ficou difícil de entender como que ele vai fazer a comparação com o dia atual…tudo bem que vai ser um if mais ele tem que comparar… A não ser se eu faço um ArrayList passando como parâmetro a data atual do sistema e se a data atual for igual a que esta no banco de dados ele mandar uma mensagem…procede?

Cara, não complica.
Você não vai ter uma coluna indicando a data de vencimento? Se sim, então é simples, né?

WHERE coluna_que_representa_a_data_de_vencimento BETWEEN data_do_dia_atual_com_hora_00_00_00 AND data_do_dia_atual_com_hora_23_59_59;

Isso deve resolver.

1 curtida