Java Web - Escanear documentos em uma aplicação web

Olá

Estou desenvolvendo uma aplicação web com java + primefaces + hibernate.

Esse aplicação precisa escanear os documentos do cliente para anexar os processo.

Como posso ter acesso ao escaner de uma aplicação web? É possível? Qual a melhor solução?

Obrigado

Por que você simplesmente não coloca um formulário de upload? Por que tem que prender o usuário a usar o scanner? Se ele quiser usar o scanner, usa pra gerar um pdf e manda pelo formulário. Se quiser obter o arquivo de outra maneira, funciona também.

1 curtida

Olá… tem que ser escaneado mesmo. Porque é um atendimento clínico. Então o paciente vem com aqueles pedidos impresso da Unimed ou outro plano. Ai o atendente tem que escanear os documentos como prova da solicitação para executar o exame

O atendente pode fazer o upload da imagem scaneada. Ou faz um módulo desktop pra isso.

É vou falar com o cliente pra ver o que ele acha.

O JavaScript não tem acesso a periféricos do sistema operacional. Não tem como fazer isso só com HTML/JS. É mais fácil fazer um programa desktop (ou só um módulo de scan mesmo, como o @javaflex falou).

Eu vi uma solução web… mas é pago e caro

Deve ser flash ou algo do gênero. Com JS não da pra fazer.

Se for algo que se comporte como uma webcam até consegue, faz um teste pra ver se aparece. Mas scanner clássico muito difícil conseguir diretamente via js no navegador sem recursos externos, como explicou @lvbarbosa .

Como plugins foram descontinuados, pode ser que consiga criando uma extensão pra navegador, a exemplo de solucoes pra assinatura digital que acessam o driver do token físico plugado na máquina. Sendo que o custo de desenvolver e manter isso pra cada navegador realmente é caro.