Java Web Servlet Cache

Amigos, tenho algumas aplicações Java Web Servlet rodando em um servidor Glassfish e eventualmente acontece algo que infelizmente não consegui identificar o causador do problema.

Deixe-me tentar explicar.
Eventualmente, acontece de o usuário, ao usar a aplicação, quando ele tenta entrar em uma determinada página da aplicação, sempre usando método GET, a aplicação retorna, sem motivo aparente, para a tela inicial da aplicação.
Indiferente da quantidade de vezes que ele tenta entrar, dentro da mesma sessão, a aplicação retorna para a tela de login.
Para ele conseguir dar continuidade, basta ele dar um refresh no navegador e então neste caso, a aplicação volta a funcionar normalmente.

A impressão que dá é que o navegador perde a sessão do servlet, porém muitas vezes o problema acontece logo após iniciar a aplicação e também, como falei, ao dar o refresh no navegador, a aplicação volta a funcionar normalmente.

A questão é que infelizmente não há nenhum indicador do problema nem nos logs do servidor Glassfish e nem nos logs do próprio navegador.

Alguém tem ideia do que pode ser o causador do problema?

Agradeço a atenção.
Muito obrigado

Aplicação servlet nem precisa de servidor de aplicação Java EE completo. Tomcat já seria suficiente.

Considerei alterar para Tomcat porém neste servidor tenho outra aplicações que não podem ser rodados em Tomcat. Desta forma prefiro rodar no Glassfish