JavaFX 15 não executa o jar

Estou começando a estudar JavaFX . Fiz uma aplicação simples com a IDE NetBeans 12.0.2 com JDK 15.0.1, SDK 15.0.1. Uma tela com três Button e um Labell. dentro da IDE rodou normalmente e compilou o projeto gerando o jar e uma pasta lib com os jar SDK so que não executa o jar quando clico nada acontece. Tem alguma configuração que tenho que fazer? o que Falta? se alguém já passou por isso e queres me ajudar fico muito agradecido.

E’ que precisa adicionar --module-path na chamada do Jar

Todavia com a modularização e com as lojas de programas que exigem aplicações nativas, novas velhas soluções precisavam ser disponibilizadas.

Usando jlink em que gera uma JVM reduzida as necessidades do programa, então invés de ter uma JVM global como a de antes do Java 9, agora poderá ter uma JVM sob medida.

A partir do Java 14 foi introduzido o jpackage, gera nativo para Linux, Windows, MacOS, ele pode pegar tambem o resultado do jlink e gerar um nativo de chamada.

Não dá pra deixar de falar dá graalvm.org que tambem, gera nativo, mas tem uma proposta diferente, nela todo o trabalho dinamico da JIT torna-se estatico e o resultado disso é uma aplicação mais rapida, e menor na memoria, mas que mantem a segurança da JVM, e gera para Linux, Windows, MacOS, Raspberry, IOS, Android.

Se ainda pretende ter uma unica JVM como antes instalada no computador, funcionará normalmente, mas tem que informar quais modulos carregar na chamada da aplicação, isso pode ser colocado em um arquivo de lote.

Na distribuição tem tambem a opção do https://openwebstart.com/ para o Java Web Start,
isso porque a Oracle descontinuou a versão oficial, então a open é a atual solução para
aplicativos que usam JDK >= 11.

Bons Codigos

Obrigado pela ajuda.
você pode dar um passo a passo como adiciona os módulos pois sou novato e não estou conseguindo. dentro do netbeans roda certinho. Compilo a ide gera o jar e uma pasta lib com os arquivos lib do jdk15.0.1 quando executo fora da ide não da erro não acontece nada.
desde ja obrigado.

1.Qual sistema operacional esta usando?
2.Qual a versão do JavaFX?
3.Esta usando Ant, Maven, Gradle?

Se esta aprendendo e concordar, faz um backup do projeto feito com NetBeans, compacta ele e posta aqui, assim que tiver um tempo dou uma olhada.

Netbeans
Dentro do projeto clique botao direito do mouse
Properties -> Build -> Packaging -> Create Jlink Distribution

Estou usando Windows 10
Javafx 15.0.1
Netbeans 12.2
Fiz a aplicação java nativa do zero depois adicionei o fxml. Ant. Dentro da ide funciona normal mas quando compila o jar não executa.
Posso postar sim porque é um projeto de estudo. Assim que possível.
Desde já agradeço atenção.