Depende. Você tá falando de desenvolvimento desktop, eu imagino. Se for isso, você pode ter certeza que o JavaFX ainda é bastante usado e deixá-lo bonito visualmente e com uma boa usabilidade vai da experiência do desenvolvedor, levando em conta seus conhecimentos técnicos sobre desenvolvimento e sobre UX, mesmo. Biblioteca para complementar o JavaFX existe a rodo - um exemplo é o JPhoenix, eu gosto bastante.
Você pode pesquisar por “bibliotecas JavaFX” no Google e até mesmo aqui no fórum, vai encontrar bastante material de leitura.
Sempre existe uma maneira diferente de fazer a mesma coisa. Você pode usar (no Desktop), por exemplo, Swing. Se vai ficar bom depende da sua competência. É o melhor? Depende de cada caso, como sempre. Mas o default hoje é usar FX para o desenvolvimento desk.
Vou partir do princípio que isso foi uma tentativa de ataque.
Eu teria mais respeito. Aqui não é sua casa ou os ambientes que você frequenta - aqui é um fórum onde nós, adultos, temos ciência de que estamos convivendo com pessoas e que nada é anônimo ou impassível de punição. Então talvez você devesse ser mais cuidadoso antes de sair falando asneira porque contestaram sua pergunta que ficou mal-feita.