JavaME SDK 3.0 no Mac OS disponível!

Saudações a todos… Enfim, uma notícia que, pelo menos eu, já esperava a um bom tempo:

http://blogs.sun.com/javamesdk/entry/early_access_release_for_mac

A pouco tempo criaram um tópico aqui perguntando sobre como era desenvolver em Java na plataforma Mac, e eu falei que só encontrava problemas com relação à JavaME. Agora tá filéh…:slight_smile:

[]'s.

finalmente!!! EXCELENTE noticia!!!

falta só a versao linux agora…

Uma curiosidade de quem desconhece o assunto:

Qual o futuro de JME depois do Iphone e do Android?

o iphone revolucionou a riqueza dos recursos das aplicacoes. faz coisas que nenhum aparelho JavaME sonha em fazer.

mas na minha opiniao deu um passo atras ao trancar a plataforma atras de um padrão proprietario e, pior, nao deixar outros padroes entrarem (java, flash etc).

Olha, eu concordo com muitos dos argumentos contra o padrão proprietário do iPhone.
Mas na minha opinião, se não fosse dessa forma, já teriamos um monte de aplicativos mal feitos ou mal intencionados e isso com certeza influenciaria na credibilidade geral das aplicações em geral.
Para mim os caras conesguiram fechar o negócio de forma genial, pois o grande público não quer saber se é JAVA ou o que for, só quer os aplicativos funcionando.

[]´s

Daniel

Eu estava esperando há tempos …

O link para baixar é este aqui !

[quote=saoj]Uma curiosidade de quem desconhece o assunto:

Qual o futuro de JME depois do Iphone e do Android?

[/quote]

Um dos fatores que garentem o futuro do JME é o baixo custo de aparelhos com JVM nativa hoje. Diferentemente dos celulares com Android ou o IPhone. Existem celulares a 150 reais que conseguem rodar aplicativos java. Para empresas que precisam de muitos celulares para controle de processo celulares de baixo custo são primordiais.