JavaPassion passará a ser pago

Na próxima semana, provavelmente, os cursos do http://javapassion.com/ vão ser pagos.

Sang Shin irá cobrar uma taxa de 89 dólares anuais para ter acesso a todos os cursos.

Isso porque ele não é mais Sun/Oracle, e precisa ganhar dinheiro de algum jeito.

Por isso, se você já fez algum curso, ou gosta do material dele, aproveite e faça logo seu backup (do material gratuito!)

Ou melhor, se gostam do conteúdo, paguem 89 dólares por ano para continuarmos com o serviço e ter novos cursos.

Ou melhor, se gostam do conteúdo e não querem gastar dinehrio, aproveite e faça logo seu backup!

Na boa, não acredito que a Oracle tenha a ver com isso.

Este site é do Sang e não da Sun. Inclusive no aviso sobre a cobrança, ele diz no final “Yes, it is a painful decision on my part”.

Ora, manter um site tem seus custos. Não vamos cruxificar o cara por cobrar um preço baixíssimo.

E em nenhum ligar do aviso diz que a assinatura será anual. Lá diz “… the courses in javapassion.com will be available as a “paid” subscription-based service - $89 per year for unlimited access to all course contents.”.

Em partes, pois há cursos em andamento, sem material disponível ainda. Logo, não tem como fazer backup de algo que nem está lá ainda.

Qual o problema do Sang cobrar por algo que ele mesmo produz? vc não ganha com o que faz?

Brasileiro é foda, ao invez de incentivar um cara que esta ajudando a comunidade, ele faz o trabalho e ganha por isso não vejo mal, e $89 por ano é um preço pequeno não

[quote=Felagund]Qual o problema do Sang cobrar por algo que ele mesmo produz? vc não ganha com o que faz?

Brasileiro é foda, ao invez de incentivar um cara que esta ajudando a comunidade, ele faz o trabalho e ganha por isso não vejo mal, e $89 por ano é um preço pequeno não

[/quote]

Também acho legítimo ele optar por cobrar ou não o conteúdo. Talvez ele deixe alguns treinamentos gratuitos e outros pagos, sei lá. Vamos ver como vai ser a aceitação.

[quote=jyoshiriro]Na boa, não acredito que a Oracle tenha a ver com isso.

Este site é do Sang e não da Sun. Inclusive no aviso sobre a cobrança, ele diz no final “Yes, it is a painful decision on my part”.

Ora, manter um site tem seus custos. Não vamos cruxificar o cara por cobrar um preço baixíssimo.

E em nenhum ligar do aviso diz que a assinatura será anual. Lá diz “… the courses in javapassion.com will be available as a “paid” subscription-based service - $89 [color=darkred]per year[/color] for unlimited access to all course contents.”.[/quote]

Ou seja, acesso ilimitado durante o ano, não haverá cobrança extra por cursos que você se inscrever e tudo mais.

Ah é. Foi mal… passei batido no “per year” hehehe :oops:

Tava escondidinho ali no cantinho, acontece uhhuahuauhahua

Noticia triste =/

foda mais mano troquei ideia com ele no sun tech days queria saber como cancelar a minha inscriçao no curso dele que me enchia de span no email, na verdade eu ja sabia mais queria troca ideia mesmo assim então a comunicaçao foi dificil Brasileiro falando ingles autodidata e chines falando ingles rapidao mais no fim da conversa chegamos a conclusao que um não entendia o outro… Lol uahauahuah

[quote=jyoshiriro]Na boa, não acredito que a Oracle tenha a ver com isso.

Este site é do Sang e não da Sun. Inclusive no aviso sobre a cobrança, ele diz no final “Yes, it is a painful decision on my part”.

Ora, manter um site tem seus custos. Não vamos cruxificar o cara por cobrar um preço baixíssimo.

E em nenhum ligar do aviso diz que a assinatura será anual. Lá diz “… the courses in javapassion.com will be available as a “paid” subscription-based service - $89 per year for unlimited access to all course contents.”.[/quote]

Mais ninguém está dizendo que a Oracle teve culpa, ele saiu da Oracle pela junção da aquisição da Sun (não sei se foi por demissão ou por conta própria) e agora precisa fazer um dinheiro com uma coisa que ele custeava de graça por prazer.

[quote=afamorim][quote=jyoshiriro]Na boa, não acredito que a Oracle tenha a ver com isso.

Este site é do Sang e não da Sun. Inclusive no aviso sobre a cobrança, ele diz no final “Yes, it is a painful decision on my part”.

Ora, manter um site tem seus custos. Não vamos cruxificar o cara por cobrar um preço baixíssimo.

E em nenhum ligar do aviso diz que a assinatura será anual. Lá diz “… the courses in javapassion.com will be available as a “paid” subscription-based service - $89 per year for unlimited access to all course contents.”.[/quote]

Mais ninguém está dizendo que a Oracle teve culpa, ele saiu da Oracle pela junção da aquisição da Sun (não sei se foi por demissão ou por conta própria) e agora precisa fazer um dinheiro com uma coisa que ele custeava de graça por prazer.[/quote]

Exatamente, o cara precisa sobreviver, por isso vai cobrar. Acho que isso vai ser a “profissão” dele agora.

Eu fiz backup pq gosto muito do material dele e sempre uso como referência. Claro que agora ele deve atualizar o material, mas mesmo assim, é legal deixar guardado, principalmente se já fez algum curso dele.

89 dólares ao ano é um preço razoável, “pesa” pra gente porque nossa moeda vale menos que o dólar né? Mas acho que vale a pena sim, se ele colocar mais algum curso legal, além de mostrar que valorizamos o trabalho dele.

Só para curiosidade, o backup tá ocupando 4,34Gb de disco.

pessoal que fez o backup faz um mirror ja uahuahuah para deixar os backups disponiveis

Acho mais que justo cobrarem. Embora acho caro também. Pelo que andei por aquele site, desde que o conheço, já fazem alguns anos, nunca vi somente conteúdo exclusivo. Acho que cobrando, ele poderá melhorar o conteúdo.

Gente, na nossa área pra quem trabalha (mesmo no Brasil) 89 dólares anuais não é nada.
Além de que isso deve ser encarado como um investimento, não um gasto…

[quote=Tchello] Gente, na nossa área pra quem trabalha (mesmo no Brasil) 89 dólares anuais não é nada.
Além de que isso deve ser encarado como um investimento, não um gasto…[/quote]

Falou tudo! Se o cara estiver esperando alguém que pague pra “ajudar” ou “ser solidário”, ele já fracassou antes de começar.

Quem tem de pagar é quem acredita que com os cursos vai ganhar mais que 89 dólares de retorno, caso contrário não compensa.

Dizer pra galera fazer backup e depois dizer que gosta do cara é foda né???

Eu sou a favor do compartilhamento de conhecimento, mas tb sou a favor de que bom trabalho pode sim ser vendido. E o dele com certeza merece isso.

A galera tem que entender que curso e livro é diferente de música. Quando você baixa música de graça, é bom pro artista, ainda mais se ele for desconhecido, porque ele ganha mesmo é no show, nos direitos que vende pra TV, Filmes e escambau…

Mas e um autor de livros? Um professor? Como eles vão ganhar a vida se você venha a PIRATEAR o material dele? Ah… Claro… Uma pessoa só não faz diferença… Aí todos pensam assim, o cara não tem como sobreviver e lá se vai um bom autor…

Parabéns ao pessoal que ADORA o cara e quer AJUDAR espalhando de graça o material pelo qual ele vai cobrar…

Sem falar que um livro pode ser o trabalho de anos de trabalho e talvez até de altos investimentos. Se ele não puder ter o retorno, por que escrever?

Mesmo música, pra um artista menos desconhecido pode até valer alguma coisa a pirataria, mas aí é opção dele se quer distribuir ou não. E compositores, instrumentistas e as dezenas de outros trabalhos relacionados à produção musical não ganham dinheiro com shows, por isso são profissões que estão desaparecendo. Ninguém mais vive de compor músicas, mais um dos motivos pras letras das música atuais andarem tão…tão…bom, todo mundo sabe! heheheh