Javapolis 2007

Tudo!! Absolutamente tudo vendido! Não tem mais! Acabou! Só em 2008 agora. Recorde absoluto de 3200 participantes inscritos no Javapolis. Definitivamente a maior conferência Java da Europa, vai tomar conta de Antwerp, na Bélgica, de 10 a 14 de Dezembro de 2007!

Este ano o CEJUG estará presente em todos os dias da conferência, em todas as principais sessões, em todas as festas, e principalmente no BOF dos JUG leaders, onde mostraremos os principais desafios e conquistas do nosso grupo. Hildeberto, coordenador do CEJUG e representante do grupo no evento, vai postar noticias e fotos diariamente neste site, sempre com temas relevantes para a comunidade cearense.

Veja os seguintes vídeos no YouTube que representam bem a atmosfera do evento: Video 1 e Video 2. Também é imperdível esse vídeo onde o Bruno Souza (vulgo Javaman), faz o papel de Juggy e entrevista o Stephan Janssen, que é coordenador do BEJUG e organizador do Javapolis.

gostaria de parabenizar a todo o grupo do CEJUG não só em relação aos objetivos alcançados, maturidade adquirida com a experiência e persistência dos integrantes dispostos a melhorar, bem como pelo esforço contínuo em manter a comunidade ativa disseminando conhecimento com a sociedade local e não deixando a parte social de lado, que é sem dúvida uma das coisas mais gratificantes que um grupo pode ter, quando a sociedade apóia suas idéias e busca participar a fim de todos ganharem com o conhecimento e sua evolução contínua.

digo isto pois tenho acompanhado a um certo tempo atrás e realmente é complicado manter um grupo ativo. me lembro quando perguntei a um tempo atrás para o maurício linhares, não sei se ele se lembra, mas perguntei quais as dificuldades de se manter um jug, e ele me respondeu: [quote=mauriciolinhares]O negócio é ter coragem e botar as coisas pra funcionar, mesmo que seja só você, quando a galera vir que tem gente interessada, vão começar a se empolgar por “osmose” =D[/quote] Foi ai que realmente percebi que isto deve ser seguido, nao acreditava ao certo pois dificuldades para se comecar foram inúmeras.

hoje fico um pouco triste de nao ter um jug ativo aqui em pernambuco. desabafei com várias pessoas, inclusive com o pessoal do recjug, mas vi que isto nao eh uma tarefa fácil e que não dá para se fazer sozinho, e que precisa-se de tempo disponível principalmente para comecar a fazer a coisa certa no momento certo, com planejamento, disciplina e organização.

contudo, e apesar do desabafo, sem fugir tanto do assunto, parabens cejug!

Parabens ao CEJUG, que cada dia mais se torna muito importante, ótima noticia. :smiley:

Só tem palestrante fera, hein !!! James Gosling, Erich Gamma, Ed Burns entre outros…

E para agregar mais valor a nossa comunidade este ano teremos uma representante brasileira entre os palestrantes, Yara Senger da Globalcode.
http://www.javapolis.com/confluence/display/JP07/Speakers

Estaremos muito bem representados.

Mel

[quote=melissav]Só tem palestrante fera, hein !!! James Gosling, Erich Gamma, Ed Burns entre outros…

E para agregar mais valor a nossa comunidade este ano teremos uma representante brasileira entre os palestrantes, Yara Senger da Globalcode.
http://www.javapolis.com/confluence/display/JP07/Speakers

Estaremos muito bem representados.

Mel

[/quote]

Acho q o marido dela apresenta melhor :wink:

[quote=Eduardo Bregaida]

Acho q o marido dela apresenta melhor :wink: [/quote]

Eduardo, você realmente acredita que este comentário era necessário ? Um grosseria assim de graça ? Seria bem mais simpático um parabéns, afinal de contas não é todo dia que surge um convite tão legal como este.

Foi uma honra ser convidada para apresentar uma palestra no Javapolis, de quase 3 horas de duração com Ed Burns, um dos líderes da especificação de JavaServer Faces, tecnologia que adoro e acompanho desde o inicio.

O evento foi muito bom, a nossa apresentação flui bem, todas as demos funcionaram sem problemas, e o feedback foi excelente.

Um abraço a todos,
Yara M. H. Senger

[quote=ymhsenger][quote=Eduardo Bregaida]

Acho q o marido dela apresenta melhor :wink: [/quote]

Eduardo, você realmente acredita que este comentário era necessário ? Um grosseria assim de graça ? Seria bem mais simpático um parabéns, afinal de contas não é todo dia que surge um convite tão legal como este.

Foi uma honra ser convidada para apresentar uma palestra no Javapolis, de quase 3 horas de duração com Ed Burns, um dos líderes da especificação de JavaServer Faces, tecnologia que adoro e acompanho desde o inicio.

O evento foi muito bom, a nossa apresentação flui bem, todas as demos funcionaram sem problemas, e o feedback foi excelente.

Um abraço a todos,
Yara M. H. Senger

[/quote]

Desculpe, era apenas uma observação, não estou falando que você não é boa, não me entenda mal, é só uma opinião pessoal, não fiz um ataque e nem foi grosseria já que não disse nada mais q uma mera opinião. :smiley:
Gosto das suas palestras, mas acho que seu marido é mais solto nas apresentações.
Parabéns Yara, não leve o comentário no sentido pejorativo.
Vocês 2 são muito bons,

Mais uma vez parabéns.

Eduardo Bregaida