[JavaScript] Como verificar se a função fez tudo corretamente?

Oi galera, eu to fazendo um projeto e ainda sou um pouco novo nisso, e gostaria de saber como fazer isto… Eu estou adicionando uns dados na base de dados, e queria que no final o java script verificasse se o php fez o trabalho dele corretamente ao adicionar… Eu coloquei o meu código assim:

Vou enviar em print e em código:

image

var app = angular.module("noticia",[]);

var msg;

app.controller("controller", function($scope, $http){

$scope.adicionar = function(){

$http.post(

"inserirAlerta",

{'titulo':$scope.titulonoticia, 'descricao':$scope.descricaonoticia, 'data':$scope.datanoticia, 'imagem':$scope.imagemnoticia, 'tipo':$scope.tiponoticia}

).then(function(response) {

alert("Notícia inserida com sucesso.");

}, function(response) {

alert("Erro ao adicionar noticia.");

});

}

});

Como pode verificar tou usando isso aqui pra verificar se a função fez tudo corretamente o problema é que tá sempre dando o alerta “Erro ao adicionar noticia.”
Isso foi o que eu usei pra fazer a verificação

.then(function(response) {
alert("Notícia inserida com sucesso.");
      		}, function(response) {
    			alert("Erro ao adicionar noticia.");
      		});

Valeu.

Obs: Mesmo com a noticia sendo enviada para a base de dados e dando tudo certinho aparece a mensagem do erro… Quem me puder ajudar agradecia bastante… valeu!

Poste a parte do PHP

A parte do php tem que fornecer status mano, o javascript não tem como verificar se o php fez tudo correto, você tem que codificar o response com os status e assim no javascript você verifica o response.

A função de erro é executada quando o servidor retorna algum status de erro.

É como o @Dragoon disse, temos que ver o PHP.

Uma dúvida: Vc tá começando agora, porque tá usando AngularJS?

1 curtida

Valeu pela ajuda sera que me poderia ajudar aqui?

Obrigado mesmo pela ajuda… será que poderia me ajudar nesse problema que estu tendo aqui? www.guj.com.br/t/javascript-quando-clico-no-botao-me-redireciona-para-outra-pagina/382498