JavaWebStart - Aplicativo bloqueado pela segurança Java

Boa tarde,

Estou tentando fazer minha aplicação atualizar pelo java webstart remotamente em outros computadores, tudo configurado porém ele da o seguinte erro “Aplicativo bloqueado pela segurança Java”. Acontece bem na etapa de validação.

erro
Motivo: Suas definições de segurança impediram a execução de um aplicativo.
Eu não gostaria de fazer essa validação manualmente, pela configurações do windows.

Olha usei esse vídeo como base: ( Porém acredito que a versão dele na epoca não era a 8)


vasculhei toda a internet e vi coisas como:
Certisigner
O CertiSigner é um conjunto de bibliotecas para desenvolvimento (SDK), que fornece, por meio de códigos simples, diversas aplicações de Certificação Digital. É compatível com as plataformas JAVA e .NET e oferece diversos exemplos de operações já formatadas para agilizar e facilitar a integração.

Utilizam este tipo de certificado para assinar os jars que são enviados em aplicações applet e jnlp(web start) do Java, além disso a Oracle recomenda que seja utilizados certificados válidos e obrigará em uma versão futura após a versão 1.7.0u51 clique aqui para saber mais. Existe duas maneiras de resolver o problema comprar um certificado Válido (Symantec, Certising etc). A primeira e mais segura é comprar um certificado conforme mostrei acima, a segunda seria a adicionar o site que mostra na mensagem da aplicação bloqueada conforme figura 2

Você precisaria de um certificado digital real, não um certificado gerado por você mesmo e além disso, os clientes de seu software teriam que alterar configurações de segurança para que conseguissem inicializar o JavaWeb Start.

Acredito que o melhor é você investir em alguma ferramenta para gerar um instalador de seu programa, ou então trabalhar no desenvolvimento de um sistema WEB.


Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema? Existe algum certificado que posso comprar em sites como localweb que resolveria meu problema, como eu configuro?

Estou um pouco perdido e agradeço muito a ajuda.

Pra acabar de vez com dores de cabeça com java web start, segue uma das sugestões que citou por sua pesquisa, o menos custoso seria criar seu próprio instalador.

Poderia me passar uma ideia melhor de como posso fazer isso, lembrando que estou visando atualização online da aplicação.

ex: Caso eu inserir um botão novo e construir um novo pacote, preciso que seja atualizado remotamente essa informação quando eu disponibilizar no servidor.

Teria algum exemplo, para eu começar a estudar? A entender melhor, procurando na net eu só achei sobre java webstart

O botão estará no próprio .jar que o usuário baixa, quanto a isso pelo menos o instalador não entra em questão. Informe melhor seus requisitos.

Muitos cartórios emitem certificado digital pela CertiSign, de repente é mais fácil do que comprar pelo site.

Obrigado pelo retorno,

Eu não faço ideia de como funciona esses certificados, se eu contratar para o meu domínio automaticamente o Java WebStart vai para de dar esse erro? (Aplicativo Bloqueado pela Segurança do Java).

Só preciso atualizar meu programa remotamente, teria um passo a passo por onde eu posso começar?

Após adquirir seu certificado, você precisa assinar o(s) JAR(s) de sua aplicação com ele.

Existe algum tutorial? Curso ou livro para eu seguir?

Não faço ideia por onde começar, estou usando netbeans.

att

https://docs.oracle.com/javase/tutorial/deployment/jar/signindex.html

Eu consegui gerar uma assinatura, porém meu erro continua.

keytool -genkey -keyalg rsa -alias Nomedachave
jarsigner nomedomeuapp.jar Nomedachave

Na verdade não sei se gerando assinatura esse erro vai desaparecer, não tenho nenhuma implementação a fazer dentro do codigo?

Executando o launch dentro NetBeansProjects\nome_do_app\dist.

O erro continua.

Você não vai gerar uma assinatura, pois uma assinatura gerada pelo próprio desenvolvedor não tem credibilidade.

Você vai ter que adquirir uma através de uma entidade certificadora.

Com o certificado em mãos, você vai usar o jarsigner pra assinar seus JARs.